domingo, 22 de setembro de 2013

O Senhor é o meu pastor

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias." Salmos 23.1-6

O que significa o Senhor ser o nosso pastor? Ter uma convivência diária com Deus, estar mais próximo d’Ele. Precisamos ter um relacionamento intimo com o Senhor. O amor acontece quando temos relacionamento, convivência, e precisamos ter esse relacionamento com o Senhor.

Nada me faltará: significa suprimento. Não vai faltar na nossa vida a paz, a alegria, o suprimento que tanto precisamos. 

Fp 4.19, diz: “O meu Deus segundo as suas riquezas suprirá todas as nossas necessidades em Cristo Jesus.” Para que isso aconteça precisamos estar na comunhão com o Senhor sempre. 

Caminhar faz-me por verdes pastos: precisamos andar na direção de Deus. Quantas vezes estamos precisando de descanso? Jesus nos oferece descanso, refrigério.  Muitas vezes fazemos as coisas sem consultarmos ao Senhor e ficamos mal. Precisamos andar na direção do Senhor. 

Guia-me mansamente a águas tranquilas: a água tranquilas já nos remete ao refrigério, alívio, consolo, bem estar. Há momentos na nossa vida que precisamos muito de refrigério.

Refrigera a minha alma: significa cura, precisamos ser curados das desilusões, traumas.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte: isto é quando passamos por um momento de provação. Todos passamos por situações difíceis, mas o Senhor quer nos confortar. Confie no Senhor independente da circunstância que você esteja vivendo. 

Não temerei mal algum: precisamos de uma proteção e o Senhor nos protege, Ele quer nos proteger, Ele é a nossa proteção. Sempre surgirão obstáculos na nossa vida, mas se olharmos para Jesus seremos vencedores.  Nossa vida é confiarmos em Deus.

Porque Tu estás comigo: isso é a fidelidade de Deus para conosco. O Senhor é fiel. Seja fiel no seu testemunho, nas suas atitudes, no seu procedimento.

A tua vara e o teu cajado me consolam: isso é disciplina. Precisamos ser disciplinados. Precisamos da correção, de sermos obedientes ao Senhor. Muitas vezes não queremos ser disciplinados, mas a disciplina faz parte do crescimento. Hb 12.11 Precisamos da disciplina de Deus na nossa vida. 

Prepara-me uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos: isto é esperança. Cristo é a nossa esperança. Sem Ele nada somos, temos que andar na direção correta e esta direção é dada pelo Senhor. Às vezes vivemos momentos na nossa vida em que não há esperança, mas Jesus nos traz esperança. 

Unges minha cabeça com óleo: isso significa consagração, santidade, buscar o Espírito Santo de Deus sobre a nossa vida.  Busque a Deus, ore, peça a Deus sua bênção, seja original. 

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida: Jesus está conosco todos os dias. 

Em João 10.10 diz que o ladrão vem para roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para ter vida e vida em abundância. Quer ter vida em abundância? Olhe para Jesus. Precisamos da bênção de Deus sobre as nossas vidas.

Eu habitarei na casa do Senhor: “A bênção do senhor é quem enriquece não acrescenta dores.” Quem acrescenta dores sobre a nossa vida somos nós, com as nossas picuinhas, atitudes. 

Confie no Senhor, seja fiel a Ele e Deus derramará Suas bênçãos sobre a sua vida!

Jesus refrigera a nossa alma para que não pereçamos. Calma, a misericórdia de Deus já se levantou mais cedo que você!

Antes de ser seu pastor, o Senhor quer ser o seu Senhor, o dono da sua vida!
 

Pr. Cléber Agapito
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário