domingo, 15 de setembro de 2013

Ande nos caminhos do Senhor


“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Salmos 1.1-3
Quando temos certeza absoluta que Jesus Cristo é o único caminho a verdade e a vida, não temos motivos para buscar alegria lá na fora. Porque em Jesus encontramos força, paz, alegria, certeza de salvação e oportunidade para viver as promessas que Ele tem para as nossas  vidas.

Bem aventurado significa uma pessoa que tem êxito, o tempo passa para todo mundo, ninguém fica com o rosto jovem o tempo todo.  O tempo passa e não podemos vacilar.
 
Existem princípios bíblicos que não podemos quebrar jamais. Se os conselhos bíblicos forem quebrados, lá na frente você quebra a cara. Quebrou um principio bíblico, quebrou a cara. 

Existem pessoas que são ensinadas pela vida, porque quebram princípios. Quem dá a você maus conselhos não é seu amigo. O amigo fiel e verdadeiro é o Senhor Jesus Cristo. 

Deus não quer que você perca tempo, o tempo está passando e quando você assustar já perdeu grandes oportunidades. 

O tempo passa, não se venda, nem compre as ideias do mundo. A maior beleza do crente está na  vida dele com Deus. Não adianta nada ser bonita por fora e ser podre por dentro. 

Não perca tempo com conversa fiada! Não dê ouvido a conselho de ímpio.

“Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite...” Vs 2

 Gosto de muitas coisas, de ir ao cinema, ver filmes, mas o meu prazer maior é na Lei do Senhor. “Todas as coisas nos são lícitas, mas nem toda nos convém!”

A única coisa que meche com Deus chama-se fé! Se Jesus se comovesse com lágrimas não haveria pessoas doentes, sofrendo... etc. 

O prazer do crente está na lei de Deus porque quando lemos a Bíblia somos sarados. O Senhor está esperando uma atitude nossa, vai lá e resolva a situação!

“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas...” Salmos 1.3 – Árvore junto ao ribeiro não tem sede. 

Meu irmão, passe pelo amor de Deus pelo menos 30 minutos por dia na presença do Senhor e você verá o que Deus vai fazer na sua vida!

Pr. Jonas Vilar
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário