domingo, 8 de setembro de 2013

Sugadores de energia

“E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.  Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;  Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. Mas vós não aprendestes assim a Cristo,  Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;  Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;  E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.” Efésios 4:17-24.

Paulo nos coloca pra cima mesmo com palavras de exortação. Quando temos um encontro com Cristo, nossa vida passa a sofrer uma transformação e coisas que antes fazíamos, não fazemos mais.
O Espírito Santo vai gerando em nós algo tão especial e importante que mudamos o nosso jeito de caminhar porque queremos estar cada vez mais próximos do Senhor.
O propósito do Senhor pra nós é que sejamos cheios do Espírito Santo.  Quando estamos cheios do Espírito Santo Ele dirige as nossas vidas, o problema é quando não estamos cheios d’Ele.
Às vezes somos sugados por tantas coisas na nossa vida, então vamos à igreja, recarregamos nossas forças espirituais, voltamos para casa e ficamos vazios novamente porque estamos sendo sugados pelos problemas, tribulações, etc.
Iº sugador de energia:  comodismo

A Bíblia diz: “Vai ter com a formiga oh preguiçoso!” Muitas vezes trocamos práticas vitais à nossa vida espiritual por divertimento. Trocamos a leitura bíblica por mais televisão,  a oração por uma saída com os amigos e assim sucessivamente. Não podemos substituir o vital por aquilo que não nos fortalecerá espiritualmente.  
O comodismo faz com que a nossa visão fique nublada e somos alvo fácil para o inimigo. Pessoas estão se acostumando com um evangelho morto que não tem nada de evangelho.
O alimento espiritual tem que ser buscado diariamente – o maná espiritual. Porque o alimento de hoje não serve para amanhã.  Não se acomode!
IIº sugador de energia: orgulho

O orgulho fecha a nossa mente, achamos que nunca estamos errados e que não precisamos mudar. Pensamos estar sempre com a razão. O orgulho faz com que o nosso foco de acusação esteja sempre no outro e nunca em nós mesmos.
 
III º  Ativismo

Existem pessoas que estão em vários ministérios dentro da igreja.  A pessoa quer fazer tudo ao mesmo tempo, quando assusta, está fraca, decepcionada com a igreja, porque só 'ela' faz tudo.
Precisamos deletar tudo que tem tentando roubar a nossa energia. Deus está nos enchendo, mas muitas vezes não percebemos que precisamos de mudança, que devemos ter tempo para Deus, que precisamos deixar o comodismo de lado. 

Pr. Leo China
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário