segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Você e Rocky Balboa

No filme de Silvestre Stallone, onde ele interpreta Rocky Balboa na meia idade,  ele não se sente feliz a não ser lutando, então decide voltar a lutar pelo menos mais uma vez, mesmo com 54 anos. 

O campeão mundial dos pesos pesados resolve fazer uma luta de exibição e convida Rocky para lutar contra ele.

O único filho de Rocky, que pouco se relaciona com o pai, resolve demorar Rocky da luta. Argumenta que sempre viveu à sombra do pai, que todos o conhecem como filho de Rocky e que agora que ele está vivendo sua própria vida, Rocky resolve chamar atenção e fazer do filho mais uma vez um coadjuvante.

O filho lhe diz: "pai eu sinto vergonha de você". Rocky responde: "você não sente vergonha de mim, você sente vergonha de si mesmo. Você tem se humilhado para todo mundo, sendo a pessoa que os outros querem, não sendo quem nasceu pra ser. Meu filho, você nasceu para ser mais do que isto. A vida não é um arco-íris colorido. Nada bate mais duro na gente do que a vida. Nesta vida, meu filho, o que importa não é quantos socos você é capaz de dar ou a força com que você pode bater, o que importa é o quanto você é capaz de apanhar, cair, levantar e continuar lutando."

Rocky está certo. Não queira agradar os outros à custa dos seus sonhos. Não sinta vergonha de ser quem é.  Não tenha receio das pancadas da vida. Tenha medo de desistir, de parar de tentar. Levante-se! Deus é contigo. Nada é impossível! Você vai conseguir!
 
"Luto e estou sofrendo; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que  ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia" (II Timóteo 1.12).

Pr. Silmar Coelho
Casado com Janice Coelho, é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers.  É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos. 

www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho 
Facebook: pastorsilmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário