terça-feira, 3 de setembro de 2013

Como você tem usado a sua liberdade?

Muitos ao ouvirem a palavra liberdade pensam em libertação de alguma prisão, de um pássaro voando num céu azul, em algemas caindo, etc e de fato a palavra liberdade tem essa conotação, porque a prisão limita, e impede de vermos além, a prisão sufoca, oprime, e muitas vezes faz a pessoa pensar ser aquilo que não é.

Foi assim com o povo de Israel, eles se viram como gafanhotos, porque assumiram a mente de escravos, a prisão os condicionou a se verem como gafanhotos.

Muitas vezes isso acontece conosco, as dificuldades, circunstancias, frustrações, medos, nos fazem acreditar que não somos nada, que não somos capazes, mas foi para LIBERDADE que Cristo nos chamou!

E como administrar essa liberdade? Será que podemos fazer tudo que queremos?

Sabemos que todo ato gera uma reação, podemos fazer e IREMOS arcar com as consequências do mesmo.

Sanção arcou com os atos de brincar com o 'fogo' aliás com o 'fogo' não se brinca. Ele já vinha de uma série de atitudes erradas que culminaram no erro crucial de brincar com o 'fogo' confiar seu segredo a Dalila.

Quem abusa da liberdade fatalmente desobedece porque perde o controle!

Assim como somos livres para adorar a Deus, para nos divertimos, assistir um bom filme, sairmos com amigos, etc, também somos livres para errar. Estranho dizer que somos livres para errar, mas Deus nos dá livre arbítrio.

Nunca se esqueça do versículo que está em I Co 10.23: "Todas as coisas nos ao lícitas mas nem todas nos convém."

E use a liberdade que Cristo deu a você para produzir frutos de alegria,  amor, paz!

Deus te abençoe,
Renata Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário