sexta-feira, 6 de setembro de 2013

As marcas de Cristo

"Trago em meu corpo as marcas de Cristo... " Gl 6.17

Conheci uma pessoa que passou por momento especifico em sua vida. Infortuniamente recebeu a noticia de um câncer. Seu mundo poderia ter desabado naquele momento, mas, naquele instante essa pessoa se uniu à  família e buscou a Deus!

Foram meses de tratamento exaustivo e ao termino do sexto mês, obteve alta. Mas uma coisa me chamou a atenção: Uma marca da cirurgia que removeu o caroço proveniente do câncer - esse conhecido, não quis remover, uma grande cicatriz.

Perguntei por quê? Ele respondeu que era para lembrar dos momentos vividos e sempre glorificar ao Senhor pelo milagre, porque o ser humano tem a tendência de esquecer os milagres de Deus.

Foi assim com os 10 leprosos, dos 10, só um voltou para agradecer não é mesmo?

O Apóstolo Paulo disse: Trago em meu corpo as marcas de Cristo. Esse homem tinha muitas marcas, marcas na alma, mas também no corpo e foram essas marcas que o fizeram escrever um dos capítulos mais lindos da Bíblia - Romanos 8.

Quais marcas você traz no seu corpo? Marcas de angústia, de dor, de desesperança? Ou marcas que produzem fé, a certeza de que nada poderá separá-lo do amor de Jesus Cristo...

Nada, nada poderá nos separar do amor de Deus que está em Jesus Cristo, nosso Senhor! Foi isso que o apóstolo disse - todas as tribulações sofridas, perseguições, açoites, não puderam separá-lo do amor de Cristo, porque as marcas produzidas sempre o remeteram ao amor do nosso Senhor.

Que as marcas produzidas no seu coração, ou quem sabe  no seu corpo decorrentes de momentos que talvez o fizeram sofrer, possam remetê-lo ao amor de Cristo.

Que Deus te abençoe,

Renata Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário