domingo, 15 de setembro de 2013

O Espírito Santo

“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.” Isaías 61.1-4

Já escutei pessoas declamarem textos bíblicos, já participei de reuniões que pessoas pegaram o texto bíblico e leram, mas a leitura bíblica quando é feita cheia da unção do Espírito Santo é diferente. 

Jesus Cristo iniciou a sua obra com o Espírito Santo.  A maior prova de que o Espírito Santo está agindo na sua vida, é quando você tem prazer de falar de Jesus. Quando você torna-se mais audacioso para as coisas do Senhor, quando não tem vergonha de deixar claro que é um servo de Deus.

O Espírito Santo foi derramado em Jesus e o ungiu. Quantas vezes entramos num ambiente carregado de tristezas e decepções, cheios de más notícias e dependemos de uma palavra ungida que toca o nosso coração? É muito lindo quando escutamos a Palavra de Deus através de uma Palavra ungida.

Quantas vezes o Senhor Jesus falava e as pessoas diziam: “O Senhor fala diferente, há algo diferente!” É porque as palavras de Jesus são espírito e vida.

Muitas pessoas estão falando do que não vivem, dizem coisas lindas, mas não passam de sepulcros caiados como os fariseus.

Precisamos viver bem, de ter divertimento, dinheiro, saúde, etc, mas precisamos muito mais do Espírito Santo.

O Espírito Santo nos convence do erro, nos mostra como estamos por dentro. O espelho da nossa casa nos mostra como estamos por fora, mas o Espírito Santo nos mostra o nosso interior. 

Aquele que é ungido pelo Espírito de Deus é enviado por ele para restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos...

Não adianta querer pregar para as pessoas na força do próprio braço. “Não é por força, nem por violência, mas pelo Espírito de Deus!”

“e a abertura de prisão aos presos...” Deus quer usar sua vida para libertar as pessoas que estão presas emocionalmente, aprisionadas pelas drogas,  pelos vícios, etc.

Você foi chamado por Deus para através da sua vida o Espírito Santo ser transmitido a outras pessoas. Seja cordial, dê bom testemunho.  As pessoas estão com sede do Senhor.

Visite o hospital, tenha compaixão, libere uma palavra de amor para o que está aflito.

“E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.” Isaías 61.4

Aquele que é dirigido pelo Espírito Santo é abençoado por Deus!  As atitudes que você semeia no reino de Deus, são recompensadas por Ele, porque o Senhor não deve nada a ninguém.

“Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.” Isaías 61.6

Lembre-se de onde Deus tirou você e onde você está agora. Eu não era nada e o Senhor me constituiu um sacerdote d’Ele.

“Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.” Isaías 61.7

Talvez você esteja envergonhado agora, com o nome sujo, não tenha condições de oferecer o que queria a sua família... não sei qual é a sua vergonha, mas o Senhor te diz: “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra.”


Pr. Jorge Linhares           
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário