domingo, 22 de setembro de 2013

O fogo e a chuva do Espírito Santo


“E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor,Endireitai as suas veredas. E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre. Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão; E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.” Mateus 3.1-11

Deus enviou João Batista para preparar o caminho da vinda de Jesus, ele tinha uma mensagem direta do Espírito Santo. 

Se você tem ouvidos para ouvir, ouvirá a mesma mensagem do Espírito Santo a igreja nesses dias. O Espírito Santo é o Espírito da sabedoria, do entendimento. 

Os planos de Deus para sua vida dependem de você ouvir a voz do Espírito Santo. O reino dos céus está em suas mãos. Rm 14.17 diz: justiça, alegria, paz e no Espírito Santo é o reino dos céus.

Quando o Espírito se manifesta a essência dos céus vem para a terra. O poder que está disponível no céu esta diante do alcance das suas mãos. A religião dirá a você o seguinte: siga todas essas regras e se você for bom o bastante Deus tem o céu pra você. 

Deus quer que você experimente sim Suas bênçãos aqui na terra e quando morrer ter a vida eterna.
O maior presente que você pode ter nessa vida é a certeza que seus pecados foram perdoados. O mundo dará a você alegria passageira, mas o Senhor lhe dá alegria eterna. 

No céu não existe depressão, não existe pobreza, no céu não existe doença, quando o céu vem até você a tristeza vai embora e tudo que é ruim vai embora. 

Para experimentar as bênçãos do Senhor é necessário arrependimento, que significa se afastar do pecado e colocar a fé no sacrifício de Jesus na cruz. 

Na cruz Jesus levou sobre Si o nosso pecado e por causa do sacrifício d’Ele hoje podemos ser perdoados dos nossos pecados e experimentarmos Seu reino na nossa vida. 

Não podemos ter as duas coisas: o mundo e o reino dos céus – é necessário escolher um deles.
Escolha se arrepender dos seus pecados! O fogo do Espírito Santo desperta no nosso coração o desejo de compartilhar o Evangelho a outras pessoas e é esse fogo que faz Deus real dentro de nós. 

Se você quer o Espírito Santo pousando em você, precisa em primeiro lugar pedir ao Senhor que purifique o seu coração. 

Deus derramou o Seu amor através do Espírito Santo – Rm 5.5

A linguagem humana não é capaz de descrever o amor de Deus por nós, vai além do nosso entendimento e só podemos experimentar isso através do Espírito Santo. 

Quando você está apaixonado por alguém faz coisas loucas que jamais fez antes, você pode ir até o fim da terra porque ama aquela pessoa e isso voluntariamente, fruto de uma cativação pelo amor. Deus nos cativa com seu amor. 

A Bíblia diz que em Israel por 3 anos e meio não houve chuva e a chuva é sinal da bênção de Deus sobre a terra. Por causa da desobediência do Seu povo em adorar ídolos, o Senhor cerrou os céus e não choveu. O profeta Elias foi levantado por Deus, foi até o Monte Carmelo e confrontou os profetas de Baal e  seus ídolos. Ele fez a pergunta: “Por quanto tempo cogitareis em dois caminhos? Adorarão a Deus e servirão aos ídolos?” E disse: “Se o Senhor é Deus, adore a Ele somente, se os ídolos são Deus adore a eles...”

E propôs fazer um altar e o Deus que respondesse com fogo esse seria o verdadeiro Deus. O fogo do Espírito Santo é para seus filhos ... O Senhor derrama sua chuva sobre os justos e sobre os não justos... 

Elias pegou 12 pedras que representavam as 12 tribos de Israel que estavam divididas, trouxe para junto de si e construiu um altar  e derramou água sobre o altar que construiu, sobre o sacrifício e o Senhor respondeu com fogo, lambendo toda a água.

A primeira chave é chamada unidade.  A Bíblia diz que o poder do Espírito Santo converteria o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. O poder do Espírito Santo trará reconciliação as famílias, as igrejas. A Bíblia diz que no Pentecostes, todos se ajuntariam e estariam num lugar. 

O Espírito Santo não derrama seu fogo onde há divisão, discórdia, mas quando somos um.  Por isso é tão importante perdoarmos!

Nós não oferecemos animais como sacrifício, mas oferecemos sacrifício de louvor – Hb 13.15
Existem pessoas que diante da Presença do Senhor ficam inertes, não oferecem a Ele nada, não louvam,  não adoram, muitas vezes não têm força para louvá-Lo, mas quando oferecemos sacrifício de louvor ao Senhor, os céus se abrem pra nós.

A igreja que tem um coração desprendido tem a presença do Senhor sobre a sua vida. Cornélio foi visitado pela presença de Deus. O que Deus viu em Cornélio, que não viu em outros gentios? Suas orações e ofertas a Deus.

A Escritura também fala sobre oferecermos nosso corpo em sacrifício – está escrito em Romanos.
Se não é o bastante apenas oferecer sacrifício de louvor, você precisa oferecer tudo na sua vida. Ele quer você, quer que seu corpo se torne templo d’Ele. Quer que suas mãos sejam as mãos d’Ele, as suas palavras serem as Palavras d’Ele e refletir Sua glória através da sua vida. 

Elias preparou o altar, o sacrifício, mas ainda não havia fogo, então pediu que as pessoas derramassem água sobre o altar, algo muito difícil, porque eles estavam no  meio de uma seca. Os céus estavam fechados, não estava chovendo, mas eles escolheram acreditar e o fogo caiu do céu e consumiu a água.  E as pessoas começaram a gritar: “O Senhor é Deus, o Senhor é Deus...” 

Não existe fogo se não houver verdadeiro arrependimento e a profundeza do seu arrependimento determinará a profundeza que o fogo atingirá sua alma. #Avivamento.  

“Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei seus pecados e sararei a sua terra.” II Cr 7.14

Pr. Andres Bissoni
Edição: RenataSantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário