domingo, 15 de setembro de 2013

Não faça nada sem a direção de Deus

“E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus.” 1 Samuel 30.6

Se você fazer algo sem a direção de Deus correrá um sério risco moral, espiritual e material. Não somos mais desse mundo, somos propriedade de Jesus, não existimos por acaso, existimos porque Deus tem um projeto na nossa vida e temos que andar na direção do Espírito Santo. 

No texto Davi tomou uma atitude – pensa numa ideia estupida. Ele teve uma ideia absurda, esqueceu quem ele era. Muitos crentes esquecem quem são. Somos escolhidos, eleitos do Senhor para viver os planos d’Ele.

Mais tarde Davi resolveu fazer uma aliança com os filisteus contra Israel – Como pode uma coisa dessas? (Guerra dá dinheiro, precisamos orar pelo que está acontecendo na Síria, as nações estão de braços cruzados, como na época de Hitler que matava os judeus e ninguém fazia nada.) 

Quando você faz algo que não está na direção de Deus você deixa a sua casa à vontade para o diabo destruir.  Foi o que aconteceu com Davi.

Se Deus mandou e você está na direção, Ele preparará tudo. Faça na direção de Deus que você não terá prejuízo. Não chora, não sofra, não faça nada sem a direção do Senhor, não dê um passo sem a direção d’Ele.

Quando você for orar detalhe a oração – diga o que você precisa.  O rapaz quer casar com uma moça e não detalha como quer que ela seja... A moça pede um homem de Deus e não detalha como quer que ele seja,  detalhe, porque quando a pessoa aparecer você verá se é como você pediu. 

Pergunte a Deus se você deve fazer ou não o que você almeja, peça direção a Ele. Consulte a Deus em tudo! Não sofra! 

Não viva mais segundo a sua cabeça, pare de pagar um preço alto pelos seus erros, viva na direção do Espírito de Deus!

Pr. Jonas Vilar
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário