sábado, 21 de setembro de 2013

Bela aos olhos do Pai

Cada mulher é, um universo a ser descoberto. Na maioria das vezes, muitas de nós, não sabemos do potencial que temos, até encararmos algum tipo de desafio, sejam eles na área pessoal, profissional ou espiritual. 

Um dos nossos maiores desafios é, conciliarmos as atividades de mãe, esposa e mulher, sem nos esquecer de que nós mulheres sábias, não precisamos estar nos padrões de beleza que a sociedade nos impõe e sim, nos padrões de beleza, que agrada ao nosso Senhor. 

 Falar de beleza,  não é apenas falar sobre os cuidados que uma mulher deve ter com a sua aparência, pois a beleza não se restringe apenas a isso. Para uma mulher ser considerada bela, ela precisa saber trabalhar paralelamente, com dois fatores. O primeiro é o da beleza interior e o segundo é o da beleza exterior.

Em relação a beleza interior, ela precisa em primeiro lugar, olhar para dentro de si e encontrar qualidades que se destacam, em sua personalidade. Por exemplo: bom humor; bondade; auto-confiança; amor próprio; alegria e o mais importante, ser cheia da presença de Deus... Como diz em provérbios 15:13 "O coração alegre, aformoseia o rosto". 

Então, quando nos sentimos belas em nosso interior, isso acaba refletindo em nosso exterior. Eu costumo dizer que, quando uma mulher aprende a se amar, a se valorizar e a ter auto-confiança, ela deixa de ser um botão e se torna, uma rosa que desabrochou. 

Agora vamos falar sobre algo que eu particularmente gosto muito, o cuidado com a nossa aparência, a beleza exterior. 

Muitas mulheres me procuram, dizendo que gostariam de aprender a se maquiar. Já tive várias experiências fantásticas nessa área, maquiei algumas mulheres que se achavam normais e algumas delas nunca tinham se visto maquiadas,  porém depois da maquiagem, se sentiram belas e tiveram a sua auto-estima elevada. 

Muitas vezes, a mulher só precisa aprender a valorizar algo em seu rosto, por exemplo: algumas tem os dentes e sorriso lindos, então vão destacar os lábios, outras tem os olhos bonitos, então vão destacar o olhos.

Hoje em dia, é muito fácil você aprender a se maquiar, basta você entrar no youtube e encontrará vários vídeos com excelentes maquiadoras, posso até indicar algumas. 

A outra opção, são as lojas que vendem produtos de beleza, elas sempre oferecem cursos de auto-maquiagem. E depois disso,  é simples, basta você carregar em sua bolsa, uma necessaire com uma base, um rímel, um blush e um gloss, lembrando que você não precisa comprar produtos caros, hoje em dia temos muitas opções de maquiagens de qualidade e com ótimos preços.

Então é isso, se ame, se respeite, se cuide, se maquie e deixe que as pessoas vejam o quanto você é, "Bela aos olhos do Pai ".

Tem uma frase de um autor desconhecido, que  diz o seguinte: uma mulher bonita, chama a atenção de muitos homens, uma mulher de oração, chama a atenção de Deus... Siga estes dois exemplos e seja feliz! 



"Que cada um saiba dar valor ao próprio corpo de maneira santa e honrosa" . 1 Tessalonicenses 4:4.

Pra.Cláudia Jardim 
Facebook: Claudia Jardim 

2 comentários: