sábado, 12 de outubro de 2013

A mulher sábia

A incrível aventura de ser mulher, nos dias em que vivemos é algo surpreendente. A começar pela política, nosso país está sendo governado por uma presidenta e assim como ela, temos outras mulheres ocupando cargos importantíssimos na política nacional e internacional. Sabemos que muitas mulheres estão ocupando cargos, que outrora, eram ocupados apenas por homens. 

Muita coisa  mudou de uns anos pra cá e muitas mudanças foram positivas, porém algumas,  foram negativas. 

Nunca se ouviu falar tanto em mulheres frutas, como hoje em dia... é mulher maçã, melancia, pêra, morango, melão etc... essas mulheres perderam o senso do ridículo, a elegância foi substituída pela vulgaridade e sensualidade, os seus corpos, se tornaram um meio de "trabalho" e uma fonte de renda, não há mais pudor e o pior, a televisão brasileira abre portas para esse tipo de pessoas, por isso, preste atenção ao que está entrando dentro da sua casa, ainda mais se você tem " filhas" , quem está sendo um referencial para elas? As mocinhas da novela? Ou,  as mocinhas do Big Brother e da Fazenda? 

Há alguns anos, as mulheres optavam por se casar mais jovens e serem mães mais cedo, mas hoje em dia isso mudou, pois temos visto muitas moças solteiras de 33, 34 anos que ainda nem se casaram ( e as vezes, não é nem porque elas não querem, mas sim, porque a concorrência é grande e a oferta é pequena, pois há mais mulheres no mundo, do que homens) e em outros casos,  elas escolheram primeiro fazer uma faculdade e alcançarem seus objetivos profissionais, para depois sim, se casarem e constituírem uma família, pois elas descobriram o seu potencial para; administrar uma empresa, governar um Estado,  abrir o seu próprio negócio e conquistar a sua independência financeira. 

Acho incrível essa descoberta da mulher em relação ao seu potencial, a maneira com que ela enfrenta alguns desafios e vence seus próprios limites, porém, não devemos nos esquecer de uma coisa:  como estamos influenciando  as pessoas que estão ao nosso redor? Deus, através da sua palavra nos ensina que, "a mulher sábia edifica a sua casa e a tola, o destrói com suas próprias mãos" (Prov.14.1), por isso, devemos estar atentas de como estamos vivendo a nossa vida, estamos sendo sábias? ou tolas? Estamos influenciando? Ou sendo influenciadas? 
       
Quero citar algumas características de uma mulher sábia:

A mulher sábia, busca sabedoria para lidar com a vida ministerial, casamento, criação dos filhos, trabalho, administração do lar, saúde e bem-estar...

A mulher sábia, vive pela fé e não teme as circunstâncias adversas, pois sabe que serve a um Deus  poderoso e que pode mudar qualquer situação.

A mulher sábia, se preocupa em cuidar da sua aparência e procura tornar-se atraente para agradar o seu esposo e chamar-lhe a atenção, não negando o seu corpo, nem o seu amor, sabendo ser uma companhia agradável e uma esposa carinhosa. 

A mulher sábia, procura ser um referencial para outras mulheres, através das suas atitudes, do seu comportamento, da sua maneira de se vestir e da maneira com que cuida da sua família e do seu casamento.

A mulher sábia, honra ao seu esposo e lhe ajuda em seu ministério. "A mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos" (Prov.12.4). 

A mulher sábia, é apaziguadora e não contendeira...

A mulher sábia, faz com que seu lar seja um lugar aonde todos desejam estar, pois é um ambiente cheio de amor, cheio de alegria e aonde a presença do Senhor, reina.

A mulher sábia, busca fazer amizades com mulheres especiais, que assim como ela, amam a Deus, gostam de falar sobre coisas interessantes e que possam dessa maneira, edificar a vida uma da outra. 

A mulher sábia, se dedica em educar os filhos e a lhe dar bons exemplos, assim como diz a Palavra do Senhor. " Ensina o menino no caminho  em que deve andar, e mesmo quando envelhecer não se afastará dele."   (Prov.22.6). 

A mulher sábia, usa a sua boca para abençoar e não para amaldiçoar. 

A mulher sábia, entende de que ela também falha, pois não é perfeita, mas busca no Senhor, a sabedoria para mudar, nas áreas em que precisam de mudanças.

A mulher sábia, antes de contar os seus problemas para a mãe, para amiga ou  para as vizinhas, conta primeiramente para Deus, pois entende que o Senhor se alegra em saber dos seus anseios e necessidades."Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração." (Salmos 37.4).

Que nós, mulheres sábias, não andemos erradas e nem fora da vontade do Senhor, mas que possamos ser uma benção e um instrumento nas mãos dEle, para abençoar aos nossos esposos, filhos e amigos. Que sejamos as mulheres sábias, que iremos influenciar essa nova geração. 

Medite na palavra do Senhor, leia bons livros e  viva uma vida, a qual o nome de Jesus, será sempre glorificado. "Portanto, quer comais quer bebais, quer façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus" (1 Cor.10.31).

Que Deus abençoe sua vida, sua casa e sua família, através dessa ministração. 

Facebook: Claudia Jardim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário