terça-feira, 15 de outubro de 2013

A resposta de Deus


"Sobre o que, indo então a Damasco, com poder e comissão dos principais dos sacerdotes,
Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo. E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio,
Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial. Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento." Atos 26. 12-20

Paulo tinha uma missão que era acabar com uma ‘seita’ que aos olhos dele era contra Deus. Ele estava atônito, durante três dias  ficou num quarto, após ter o encontro com o Senhor no caminho de Damasco. Ele estava confuso.

A Bíblia diz que quando estamos confusos devemos confiar no Senhor e na força do Seu poder. 

“Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.” Isaías 50.10

Quando vemos algo  na Bíblia que vai contra o nosso pensamento gera confusão e Deus não é Deus de confusão. Muitos dizem: “Estou lutando para entender a vontade de Deus para a minha vida.” É muito simples busque orientação na Palavra de Deus.

Está confuso? Pense como Jesus agiria no seu lugar! Muitos dentro das igrejas estão esperando vingança, mas a vingança de Deus é a salvação do pecador. Vemos na Palavra de Deus que Ele  estabeleceu uma nova vida para Paulo. 

Deus nunca apontará o dedo para ninguém, quem acusa é satanás. A salvação chega na nossa casa quando reconhecemos que somos pecadores e queremos renunciar o pecado. 

Deus deseja ser o Senhor dos seus pensamentos, do seus sonhos...  do seu namoro, do seu casamento, do seu negócio. 

Deus precisa ser o Senhor das nossas decisões. Peça ajuda ao Senhor – quando o homem pediu ajuda na sua incredulidade ( na sua falta de fé) , Jesus ofereceu ajuda a ele. 

Não vale a pena lutar contra a Palavra de Deus, não vale a pena – Paulo estava confuso; tudo era novo para ele e ia contra ao que ele acreditava, mas  quando a Palavra de Deus entra no nosso coração, algo transformador acontece.
 
Todas às vezes que você tiver um encontro com o Senhor, Ele falará a você e algo será mudado, melhorado e isso só acontece com intimidade. 

Se respeitarmos a Palavra de Deus nos qualificamos a termos acesso a intimidade de Deus:
 Sl 25.14

A nossa atitude espiritual com Deus é muito importante. Tem que haver um divisor de águas na nossa vida quando nos encontramos com o Senhor. 

Quando somos fieis, o Senhor nos abençoa -  Ele nunca escancara a porta por completo, Ele vai nos provando dia a dia. 

Se Jesus não está sendo exaltado na sua vida, você será alvo de chacota. As pessoas precisam ver algo diferente na nossa vida. 

Deus deu duas missões a Paulo: ser ministro e testemunha. O ministro leva a mensagem do Senhor e na nossa casa somos sacerdotes. 

Decrete a vitória no seu lar e viva o Evangelho no seu dia a dia. Quando vivemos o Evangelho o poder de Deus se manifesta até nas pequenas coisas. A Palavra de Deus nos dá estratégias para abrir os olhos espirituais da pessoa que está ‘cega’. 

Deuteronômio fala que devemos meditar na Palavra em todo o tempo. Na Palavra de Deus está o segredo para termos uma vida bem sucedida, precisamos estar sensíveis a voz do Senhor. 

Quando nos propusemos a fazer algo, reconhecemos a nossa dependência do Senhor e que somos pecadores e os nossos pecados são perdoados. 

A santificação provém da confiança no Senhor.  Reconheça sua simplicidade, que você tem dúvidas e peça ajuda para crer. Deus jamais nos deixa, nos abandona! O que Deus tem nos dado é para colocarmos em prática. 

Pr. Davi Soares
Edição: Renata Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário