domingo, 6 de outubro de 2013

O que é verdadeiramente um cristão?

“Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido.  E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.
 Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos.  E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado.
 E, quando os dez ouviram isto, indignaram-se contra os dois irmãos.  Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
 Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;  E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
 Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.”  Mateus 20.20-28

Jesus estava com os apóstolos e uma mãe chegou perto d’Ele e pediu que quando o Seu reino  fosse estabelecido, um de seus filhos estivesse a direita e outro a esquerda....  Muitos naquela época tinham a visão da bênção momentânea, não tinham visão do eterno  e é assim ainda hoje.

Precisamos ter a visão da salvação eterna.  Pode ser que nessa terra você não seja uma pessoa prospera, mas se teve uma vida no altar do Senhor desfrutará da  bênção eterna.
Um cristão tem que ser sempre uma pessoa que tem sonhos.  O cristianismo  leva  as pessoas a acreditarem nos seus sonhos.
O indivíduo para de ser 'sanguessuga' das pessoas e almeja querer melhorar e nunca parar.

O cristianismo quer que você melhore sua vida e se torne um 'pescador' de homens. Tem como alvo te colocar na trilha da vida e leva-lo rumo ao céu.

O cristianismo desafia as pessoas a serem melhores. A almejarem querer estudar, a andarem bem vestidos, a prosperarem...  o cristianismo obriga a pessoa a tomar  banho,  a querer se portar melhor nos ambientes.
O cristianismo leva a pessoa querer melhorar, a melhorar o local onde está, a tornar-se bom filho, bom cônjuge.
O cristianismo faz a pessoa agir corretamente num meio onde todos estão agindo desonestamente, a ter misericórdia.
O cristianismo arranca os palavrões da boca do indivíduo e o faz priorizar o reino de Deus. 
 
O cristianismo faz você deixar coisas que você ama, para honrar Jesus – o cristianismo faz você deixar o pecado.
O cristianismo nos faz portar decentemente, a  nos vestirmos adequadamente.  O cristianismo nos leva a colocar  a mão no bolso e abençoar a quem precisa.
Cristianismo me faz não querer sentar a direita ou a esquerda, me faz querer agradar a Jesus. Cristianismo é você às vezes ser colocado numa ‘prensa’ e não negar Jesus.
Cristianismo não é construir a nossa felicidade em cima dos outros é sermos pequenos ‘Cristos’!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário