domingo, 13 de outubro de 2013

Conhecer a Jesus a mais louca das experiências

“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida. Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.” 
1 João 1.1-3

Nenhuma experiência que possamos ter pode ser comparada a experiência de se conhecer a Cristo.

Se olharmos para a juventude hoje vemos  nossos jovens achando normal o que é errado. A experiência com Jesus realiza coisas extraordinárias.

A Bíblia diz que aquele que está em Cristo deve se comportar como Ele e andar como Ele andou. Se o nosso padrão é diferente do de Jesus Cristo temos que mudar o nosso conceito. Um encontro real com Jesus traz:

1º) Restauração da nossa intimidade com Deus

Adão um dia pecou e o pecado trouxe uma ruptura na intimidade dele com Deus. A estratégia do diabo é nos tornar crentes mornos.

Restaure sua aliança com Deus, decida seguir Jesus. O Senhor quer avivar, inflamar o nosso coração.  A primeira experiência de quem encontra Jesus é querer ser íntimo de Deus.

2º) Restauração da nossa comunhão com o corpo


Um escritor certa vez disse: “Se você encontrar uma igreja perfeita por favor não entre nela, você irá estragá-la.”

É no corpo que frutificamos, um membro fora do corpo perde a vida.  A experiência com Cristo nos faz ser servos, nos faz servir ao próximo. 


3º) A experiência com Jesus nos faz missionários

Spurgeon disse: “Todo cristão ou é um missionário, ou é impostor” qual é a sua escolha? Temos que ser missionários levar Cristo as pessoas, falar do Seu amor a tempo e a fora de tempo.

Não canse de pregar o evangelho, faça o propósito de dar a Bíblia de presente, livros, faça alguma coisa. O mundo grita todos os dias por um Salvador. O Senhor procura uma igreja que se levante e pregue Jesus e a Sua Palavra.

Uma das histórias que mais me identifico na Palavra   de Deus é a da Mulher Samaritana. Ela   teve 6 homens e o sétimo com quem ela teve um encontro transformou por completo a história dela.

4º) Um encontro com Jesus nos dá um novo estilo de vida

Satanás quer nos amoldar a forma do mundo. Estamos influenciando ou sendo influenciados? O mundo quer nos calar, nos impedir de falar do amor de Deus. O mundo quer colocar a impureza na nossa vida, quer nos dizer que ir para o Rock in Rio é normal, quer liberar  a droga... mas a Palavra de Deus nos santifica e nos faz ser luz do mundo e sal da terra.


“Arrependei-vos e convertei-vos para que sejam cancelados os vossos pecados...” “Transformai-vos pela transformação da vossa mente...”

É impossível alguém ter um encontro real com Jesus e permanecer o mesmo, não ter o caráter transformado!

Pr. João Canuto
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário