domingo, 27 de outubro de 2013

Você é um atleta cristão


“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”  Filipenses 3.12-14

Paulo no texto acima fala de um atleta espiritual, correndo uma corrida espiritual para a Nova Jerusalém...

Paulo disse para corrermos de tal maneira que alcancemos o prêmio. Não podemos parar, precisamos correr para alcançar a promessa.

- Como atletas ainda não alcançamos ainda chegada, portanto, não pare em sua corrida!

Jogue fora seu desânimo, decepções com pessoas, projetos não realizados, nunca pare no meio da corrida. Não pare de pregar o evangelho de testemunhar Jesus Cristo na sua vida! Se você não alcançou o alvo, continue correndo, não pare! 

- Não olhe para trás

O que ficou para trás, já passou, se você ficar olhando para o que passou, perderá o alvo! Quem fica olhando para trás não consegue dar passos para frente, viva o seu presente, o que passou, passou. Pare de mexer no passado, não há como mudá-lo, mas o presente sim, podemos mudá-lo. 

Há pessoas que gostam de cutucar a ferida, sempre mexem no passado... entram num relacionamento com coisas pendentes do passado. Entre no relacionamento 100%. 

Tem gente que iniciou um namoro e fica pensando nas cartas do namorado (a) do passado. Olhe para frente. 

Olhar para trás é querer ser semelhante ao mundo, há cristãos que não se convenceram que precisam ser mais parecidos com Cristo. 

Quem está na corrida cristã não se envolve com o pecado. Olhar para trás é a pessoa estar casada e querer viver como solteiro, ficar falando em divórcio o tempo todo. 
Divórcio é para quem tem o coração duro!  Quem está na corrida cristã tem o coração quebrantado!

- Avance 

Prossiga, invista com ímpeto, prossiga, continue. Só progredimos na vida se deixarmos o que ficou para trás e andarmos para frente. Precisamos ir, não podemos parar. Esteja sempre buscando a Deus, não é fácil avançar...

Há momentos na nossa vida que parece que saímos da corrida e são nesses momentos que precisamos da força de Deus“Quando sou fraco é que sou forte”.  

Não se abata pelas perdas e avance para as novas batalhas e conquistas. Pense no que Deus te abençoou e no que irá te abençoar. Esqueça-se das derrotas e avance!

- Prossiga para o alvo

Para prosseguir é necessário enfrentar as tempestades na caminhada cristã. As lutas existem, vales, montanhas, mas precisamos estar firmes com Jesus. Paulo escreveu essa carta aos filipenses na prisão.  

Não importa as lutas e dificuldades que você está enfrentando, o que importa é continuar a corrida para os céus... “Mas os que esperam no Senhor renovam suas forças.” Atos 20.24 – Termine a corrida.

Há uma corrida proposta para nós (Hb 12.1). Não fique reclamando das intempéries, corra a corrida! Jesus nos chama para a corrida cristã e é essa a proposta de Deus para nós.

- Há um prêmio para quem termina a corrida

Esteja certo que há um galardão para quem termina a corrida, vida abundante agora e quando chegarmos aos céus. Tenha fé, não pare na sua corrida cristã.

O desejo do diabo é fazer com que você pare e coloque os olhos em outras pessoas. Mas Deus deseja que continuemos na corrida cristã sem olharmos para a direita nem para esquerda.  Não pense que está correndo a corrida sozinho, Jesus corre com você!

Pr. Daniel Fialho
Edição: Renata Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário