domingo, 6 de outubro de 2013

Salvação da Família

"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.  E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.”
Atos 16.31-33


 
Existem alguns quesitos para vermos nossa família aos pés do Senhor Jesus.   É necessário tomarmos algumas atitudes para vermos a salvação na nossa casa.

 1ª) Ser um intercessor

A oração vai há alguns lugares que não podemos ir. Ela  ultrapassa o poder das palavras no mundo natural. Muitas vezes clamei pela salvação da minha família, escrevia num papelzinho o nome dos meus familiares e colocava diante do Senhor e todos um a um foram sendo salvos.
Dá trabalho, porque é necessário dispensar tempo, investimento, mas é um  arma poderosa no mundo espiritual. Meu irmão mais velho odiava crente e hoje é diácono na igreja – isso por causa da oração.
Ore pelo seu marido, quem sabe ele é uma pessoa terrível, hostil? Ore por ele. Ore pelos seus filhos, pelos seus parentes, amigos, vizinhos... A Bíblia diz que o  Senhor procura pessoas que orem.

2ª) Crer nas promessas de Deus para a família

Deus só pode fazer alguma coisa nos outros depois de fazer na nossa vida e quando Ele faz na  nossa vida nos tornamos canal d’Ele. Não podemos desistir dos nossos, através da oração as pessoas podem ser transformadas, restauradas.
3ª) Crer que Deus faz primeiro a  obra em nós
Deus inicia a obra em nós e a partir de nós alcança a nossa família.  Os nossos parentes começam a ver então a nossa transformação, a nossa vida de oração, de leitura bíblica, de fidelidade ao Senhor, de transformação de caráter e  Deus nos honra.
 
A pessoa que não dá bom testemunho de Cristo pode tornar-se pedra de tropeço no  processo de salvação de alguém.
 
4ª) Não lançar palavras de maldição

Não amaldiçoe seus parentes, os abençoe, ministre palavras de vida. Creia que a sua casa será alcançada pelo Senhor Jesus.

 
Se você resolver ser um instrumento de Deus para salvação da sua família, receberá porção dobrada do Espírito Santo.
 

Deus quer jogar do seu lado, mas você tem que fazer a diferença. Se o nome de Deus estiver em jogo, Ele ganhará essa luta pra você.


Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário