terça-feira, 22 de outubro de 2013

Não olhe para as impossibilidades

" Vendo, pois, os judeus, que estavam com ela em casa e a consolavam, que Maria apressadamente se levantara e saíra, seguiram-na, dizendo: Vai ao sepulcro para chorar ali.
Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.
E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
Jesus chorou.
Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.
E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?
Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora."
João 11.31-43


Vemos na Palavra de Deus que Lázaro havia adoecido e as suas duas irmãs  mandaram avisar Jesus que ele estava enfermo. A casa de Marta e Maria, era em Betãnia e Jesus sempre estava lá, porque amava aquela família.

O impressionante é que quando Jesus recebeu a informação da morte de Lázaro, ainda demorou dois dias para chegar e não deu uma resposta clara para quem portou a notícia. Ele disse apenas: “Essa enfermidade não é para a morte.... mas para a glória de Deus, a fim de que o filho de Deus seja glorificado!”

O que você está vivendo, passando, não é para a sua morte, mas para um objetivo, Deus será glorificado!

Essa luta na sua vida pode parecer um ponto final, mas não é, Deus iniciará uma nova etapa na sua história.

Marta e Maria podem ter pensado que Jesus deu pouca atenção a elas, muitas vezes pensamos que o nosso pedido tem que ser atendido imediatamente e se isso não acontece, imaginamos que Deus não se importa.

Ser cristão não significa que não teremos luta. Deus permite as lutas para tratamento da nossa vida. 

O Senhor tem mais interesse em nós do que nós mesmos. O fim para Deus é sempre maior que o começo. 

A enfermidade de Lázaro foi tão séria que ele veio a falecer, então Jesus foi até a cidade de Betânia e parou na entrada, as irmãs de Lázaro, vieram até Ele e como sempre trabalhamos na logística do tempo, questionaram o Mestre – Jesus foi até o túmulo de seu amigo  e chorou, porque um Deus que não chora diante da  morte não é Deus.

Creia no profeta, porque quem crê no profeta prospera. 

Jesus disse: “Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.” João 11.39

Muitas pessoas estão esperando que o Senhor faça coisas que não é função d’Ele, há coisas que apenas nós podemos fazer. 

Jesus mandou os homens removerem a pedra. Há muita coisa na nossa vida que está obstruindo o cumprimento da promessa.
 
Faça um esforço para empurrar essa ‘pedra’ pra fora. Talvez essa pedra seja uma incredulidade.
Marta disse a Jesus para não mandar empurrar a pedra, porque Lázaro já cheirava mal, mas o Senhor disse: “Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” João 11.40

Movimente-se em direção ao seu milagre através da fé.

- Empurre a pedra da religiosidade

Não adiante ter ministério, carteirinha de membro, Deus não está atrás do serviço que prestamos, mas de verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade.

- Empurre a pedra do medo

Vença seus temores, aja por fé, muitas vezes o milagre está perto de nós, mas não o alcançamos porque não empurramos a pedra da dúvida, do medo, da incerteza, da mágoa...

Não olhe o agora, o momentâneo, porque Deus está olhando lá na frente. Remova essa pedra e libere o acesso do milagre na sua vida. 

Quando a pedra foi movida, Jesus olhou para os céus, tirou o foco do natural e olhou para o espiritual.  Pare de olhar para a dificuldade e comece a olhar para aquele que resolve dificuldades. Olhe para Aquele que torna tudo possível!

Diante das impossibilidades permaneça fiel. “Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves...”  

Antes do milagre acontecer, Jesus adorou ao Senhor. Há muitas pessoas que antes do milagre acontecer não querem expressar gratidão e confiabilidade em Deus! “Momentânea tribulação que não se comparará com o tamanho da glória a ser manifesta.”

Quando você estabelece um altar para Deus antes da manifestação do seu milagre, não há como comparar o peso de glória na nossa vida. 

Paulo e Silas nas horas mais obscuras cantavam louvores, sempre haverão pessoas observando você no vale da decisão para ver se você murmura, blasfema... louve, agradeça a Deus pelo seu milagre!

No vs 43, Jesus interrompe o silêncio: “E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.”

No meio daquele cenário Jesus dá um brado alto. Toda vez que você estiver diante de uma situação que rouba a tua capacidade de dar um brado de vitória, lembre-se que Jesus enfrentou situações mais complicadas que você e não se calou, mas deu um brado de vitória.

O poder da vida e da morte estão na língua. Quando o Espírito de Deus moveu o profeta em direção ao vale de ossos secos, mandou que ele profetizasse ao vale de ossos secos – “Vale de ossos secos ouvi a voz do Espírito” Os ossos começaram a se juntar aos nervos, carne e de repente virou um exército.

Deus irá liberar um brado e que o está desarticulado na sua vida terá que obedecer a voz do Senhor em seu favor.

Não sei que ‘pedra’ você tem que empurrar da sua vida, mas empurre hoje em nome de Jesus.

Se você tiver fé, tudo que você precisar Deus trará a sua vida! Traga a existência o que Deus já trouxe para a sua vida através da fé!

Pr. Jocymar Fonseca
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário