terça-feira, 1 de outubro de 2013

Insatisfação que gera mudança

"Samá, filho de Agé, de Harar. Os filisteus reuniram-se em Leí, onde havia uma plantação de lentilha. O exército de Israel fugiu dos filisteus,
mas Samá tomou posição no meio da plantação, defendeu-a e derrotou os filisteus. E o Senhor concedeu-lhe uma grande vitória." 2 Samuel 23.11-13

A insatisfação muitas vezes é uma mola propulsora para produzir mudança. O insatisfeito
não quer continuar na posição em que se encontra, ele se sente incomodado, e tem a necessidade
que algo diferente aconteça.


Muitas mudanças não acontecem na nossa vida porque nos acomodamos à condição atual, temos medo de arriscar... as pessoas têm medo de mudanças. Se amoldar a determinada situação impede a muitos de progredirem, de ir adiante, de vencer! A ausência de insatisfação gera pessoas medíocres, sem objetivos, sem visão!

Grandes homens na história tiveram suas vidas transformadas e mudaram a  história do mundo porque
ficaram insatisfeitos:

Martin Luther King foi um deles. Para o jovem pastor negro era inconcebível uma sociedade que tratava
brancos e negros de forma diferente. A segregação era desumana e feria todo conceito de justiça que privilegiava brancos e austerizava negros.

Sua insatisfação produziu uma ativismo em busca dos direitos civis dos negros. Seus esforços levaram à
Marcha sobre Washington de 1963, onde ele fez seu célebre discurso "I Have a Dream". A insatisfação alimenta sonhos!

Em 14 de outubro de 1964 King recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo o combate à desigualdade racial através da não violência. Leia mais sobre Martin Luther King no link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Luther_King_Jr.

Martin Luther King conseguiu através da insatisfação com a injustiça escrever um novo capítulo para a história mundial!



A insatisfação também levou outro importante líder a não se conformar com o regime segregacionista - Nelson Mandela foi um poderoso símbolo na luta contra o Apartheid. Leia mais sobre o Apartheid no link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nelson_Mandela









A Bíblia narra a história de um homem que não se conformou com a injustiça - seu nome era Samar, um dos três valentes do Rei Davi. A  história narra que os filisteus vinham até Leí onde havia uma plantação de Lentilhas, e destruiam tudo. O exército de Israel fugia diante deles, mas Samá sozinho, tomou uma decisão: ficar no meio da plantação e defendê-la!




Muitas vezes precisamos ficar no meio da situação e não baixar a cabeça, não nos conformarmos com as afrontas, com o cenário que se nos apresenta. Precisamos tomar posição! 
Sozinho Samá derrotou os filisteus! Deus o honrou!

Esteja insatisfeito com qualquer aparente situação de derrota. Fique insatisfeito com a vida de pecado, com a tristeza, com a injustiça, com aquilo que impede você de prosseguir! Lute, ore, jejue, faça sacrifícios, mas apresente sua insatisfação diante do Senhor, Ele te honrará!

Deus te abençoe!

Renata Santana
renatagsantana@hotmail.com
@renatagsantana_

Nenhum comentário:

Postar um comentário