segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Tudo passa

"Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado dos pés. Ele tinha cinco anos de idade quando chegou a notícia de Jezreel de que Saul e Jônatas haviam morrido. Sua ama o apanhou e fugiu, mas, na pressa, ele o deixou cair e ele ficou manco. Seu nome era Mefibosete"
2 Samuel 4.4

Certa vez ouvi meu pastor dizer numa mensagem: "Tudo passa, até as alegrias, ninguém vive infeliz
ou alegre  por toda a vida." Isso é uma verdade, existem momentos de alegria e de tristeza também.
Alguns momentos parecem se estender mais que outros, o ruim é quando esses, são momentos de dor,
angústia, medo, aflição.

Quem sabe você está vivendo um momento que não gostaria,  nem desejaria pra ninguém? Doença,
desemprego, separação, indecisão, insegurança, humilhação?

Seja o que for, saiba que tudo passa. Mefibosete, filho de Jônatas, tinha um título real: filho do futuro rei de acordo com a linhagem sucessória ao trono, rico, quantos sonhos permeavam  em torno dele!

Provavelmente seria um excelente guerreiro, por certo estaria sempre bem vestido, dormiria num quarto maravilhoso, estudaria com os melhores mestres. Quem sabe faria muitas expedições? Ele sempre teria os melhores presentes,  as melhores festas de aniversário e se assentaria por direito sempre à mesa do rei.
Mas um infortúnio atingiu sua trajetória logo no início de sua vida, quando ainda era um bebê.

Os filisteus atacaram Israel e sua babá no anseio de salvar sua vida, o pega no colo e sem querer o deixa cair no chão. Mefibosete fica aleijado!  O bebê rico da noite para o dia fica pobre, sem pai, avô, e aleijado.

Como alguém poderia imaginar que isso aconteceria?

Existem coisas que não imaginamos que acontecerão, elas acontecem e aconteceram na vida de Mefibosete.

Ele cresceu pobre, à margem da sociedade - se hoje é difícil para uma pessoa que tem uma deficiência física, imagine  naquele tempo.

Para Mefibosete, a sentença parecia ter sido dada e era irrevogável: Infeliz, miserável, desprezado, pra sempre! Mas, Deus coloca nas nossas vidas, 'vírgulas' e 'mas' quando menos esperamos.

A Bíblia narra que Davi, agora, rei, sentiu no coração a necessidade de abençoar os da linhagem de seu amigo Jônatas.

"Há alguém da casa de Jônatas que eu possa abençoar?" Há querido, quando Deus quer nos abençoar, ele faz com que aquele (a) que pode nos abençoar, se lembrar de nós.

Um servo de Davi disse: "Há sim, em Lodebar (Terra de aflição e dor) seu nome é Mefibosete."

"Mande chamá-lo" Foram até Lodebar, vestiram Mefibosete com o melhor, porque na presença do rei entramos com as melhores vestes, e fizeram-no assentar à mesa do rei. Não obstante aquele momento de honra de se assentar à mesa do rei, o direito de estar sempre à mesa do rei, lhe foi restituído pra sempre.

O tempo da tristeza, da dor, da humilhação, da vergonha, passou! Aquilo que parecia eterno para Mefibosete, cessou, porque tudo passa!

Você está desanimado, triste, ferido, sem esperança? Vai passar! Você se assentará à mesa do Rei, se alegrará e todos verão o agir do Senhor na sua vida, creia!


Que Deus te abençoe, 
Renata Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário