sábado, 12 de outubro de 2013

Loucuras por Jesus

1º) Identificar-se como cristão
Só essa atitude fará com que você se veja livre de muitos aventureiros.

2º) Seja luz em meio as trevas
Ser luz dentro da igreja é a coisa mais comum. Judas era identificado como crente, como bondoso. É mais importante ser luz lá fora do que dentro da igreja. Jesus precisa da nossa luz no meio das trevas, isso que faz a diferença. 

Precisamos dar bom testemunho na nossa casa, na nossa família. Se ninguém na nossa casa nos pede oração isso é mau sinal.

3º) Ser membro de uma igreja local

Tem um grupo hoje que não tem compromisso com a igreja, com o pastor, com a denominação. A pessoa se diz de ‘todos’.  Quem não cria raízes morre muito fácil. 

4º) Oferecer a Deus as primícias do seu vigor

Segundo o princípio mundano aproveitar a vida é prostituir, se esbaldar, gastar… mas devemos oferecer o nosso melhor a Deus. Leia a Bíblia logo pela manhã, quando você fizer assim será como uma vacina que irá te imunizar quanto ao que pode acontecer durante o dia. Previna-se: leia a Palavra de Deus logo pela manhã.  

5º) Previna-se financeiramente

Eu era o jovem mais quebrado da minha mocidade, não tinha dinheiro para pagar um picolé, mas então aprendi sobre oferecer a Deus as primícias do que ganhava. Pegava meu dízimo e colocava no altar, muitas vezes colocava o dinheiro do lanche.  Deus não aceitou a oferta de Caim, porque ele pegou ‘Um’ dos frutos, artigo indefinido.

6ª) Deus não vai falar a você para deixar as más companhias ou  terminar um namoro porque isso é uma decisão pessoal

Quando um namoro não presta, Deus espera que a pessoa corte o relacionamento para dar a ela coisas grandes.

Se a garota te leva para o pecado, esse namoro não é de Deus. Se o rapaz piorou sua vida espiritual não é de Deus.

Quando o casal de namorados não é fiel a Deus, há uma opressão no casamento, os parentes não são tocados na cerimonia, porque quem deveria dar o exemplo não deu. 

O jovem precisa ser exemplo - Muitas moças se vestem sensualmente e agem com o Espírito de Jezabel. A Bíblia diz que depois que Acabe conheceu Jezabel teve sua vida destruída. ­­­

Muitos jovens começam namorar garotas puras e as levam para caminhos de vergonha. Um dia o Senhor cobrará isso deles.

Siga esses passos, seja luz em meio das trevas. Ser luz exige de nós identificação com Jesus. 

O rosto de Moisés brilhava porque ele olhava para Jesus. O rosto de Estevão brilhava porque ele olhava para Jesus.  Olhe para Jesus!

Que os jovens façam loucuras que engrandeçam o nome do Senhor Jesus!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário