domingo, 20 de outubro de 2013

Não discuta com o Espírito Santo

“Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR Deus de vossos pais vos dá. Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando. Os vossos olhos têm visto o que o Senhor fez por causa de Baal-Peor; pois a todo o homem que seguiu a Baal-Peor o Senhor teu Deus consumiu do meio de ti. Porém vós, que vos achegastes ao Senhor vosso Deus, hoje todos estais vivos. Vedes aqui vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o Senhor meu Deus; para que assim façais no meio da terra a qual ides a herdar. Guardai-os pois, e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida.” Deuteronômio 4.1-6

Existem pregadores, pessoas que ouvimos e a nossa história é mudada através da palavra Rhema que elas ministram.

Uma pessoa que não tem nada de Deus, prega, mas não tem vida! Existem palavras que acham lugar no nosso coração e mudam a nossa história.

O Pr. Mike Murdock foi usado por Deus no Brasil para abençoar muitas pessoas. Ele estava numa igreja e quando ele subiu no púlpito o carpete estava todo desfiado, ele pegou o microfone e disse: “Não acredito que vocês amam ao Senhor de verdade, porque um carpete todo desfiado dessa maneira não reflete o amor a Deus”.

A mudança às vezes exigirá de você uma aparente humilhação:
Tem gente que tem mau hálito e à partir do momento que alguém tem coragem para admoestar a pessoa, o normal é ela tomar a atitude para corrigir isso.
Muitos quando são chamados a atenção quanto a seus erros não gostam – gente que come de boca aberta, palita à mesa... chamar atenção não é fácil.
Moisés exortou o povo quanto à obediência. Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR Deus de vossos pais vos dá...” O Espírito Santo nos leva a pegar a verdade de Deus e faz com que elas tenha vida em nós.
Quando ouvirmos algo que não gostamos temos que fazer uma análise e não simplesmente rejeitar! Para termos ‘vida’ precisamos obedecer.  Não podemos mudar o que Deus falou, o que Ele estabeleceu!
Quando você respeita algo você atrai aquilo. Tudo que você critica, afasta de você!
Há pessoas que falam mal de tudo o tempo todo e consequentemente só atraem as coisas ruins daquilo que desacreditam.  A Bíblia diz que uma  mulher pegou um vidro de perfume e jogou em Jesus.
Judas Iscariotes, na hora que a mulher derramava o óleo correspondente a 300 dias de salário, disse: “Poxa poderia pegar o dinheiro desse óleo e distribuir para os pobres...”
Jesus respondeu a ele: “Não a impeça, ela será lembrada por esse ato por toda a vida...” Judas atraia maldição sobre si, ele criticou o ato de adoração daquela mulher.
Deus não o coloca diante do que você repudia,  tudo que você ama, você pode atrair a você e o que você não ama pelo menos você tem a obrigação de não falar mal.
A Bíblia é toda escrita por Judeus, os apóstolos, profetas eram todos judeus, JESUS era judeu... você vai falar mal de judeus? Fale mal do seu país você não será abençoado nele, fale mal da sua profissão, você não se realizará nela...

“Os vossos olhos têm visto o que o Senhor fez por causa de Baal-Peor; pois a todo o homem que seguiu a Baal-Peor o Senhor teu Deus consumiu do meio de ti.” Vs 3.
Não discuta com o Espírito Santo, obedeça – não fale mal da tua casa, dos teus filhos, da tua profissão, não fale mal do pastor. Não zombe das outras religiões, ensine e fale com amor!
Jesus queria curar muitas pessoas em Nazaré, mas ele não pode curar, porque eles não criam n’Ele. O Senhor disse a Moisés: “Não acrescente nada aos meus estatutos, faça o que estou mandando, não oscile nem para direita, nem para esquerda.”
Se você criticar a bênção ela nunca a alcançará, pare de criticar o dízimo, a família, as autoridades, os estatutos sagrados.
Leia  Deuteronômio 4 e você verá as promessas de Deus para a sua vida!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário