domingo, 13 de outubro de 2013

As nossas iniquidades

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Isaías 59.1-2

Quando meus filhos me dão alegria eles não precisam me pedir nada, eu já dou com muito prazer. Sempre tive um objetivo,  dar para os meus filhos tudo que nunca tive: estudo, casa própria, para que quando se casassem não precisassem morar de aluguel.


A Bíblia diz que o pai ajunta para os seus filhos, os pais desejam apenas que os filhos os honrem. 

Deus nunca teve interesse em encolher suas mãos para que você não receba as bênçãos, Ele tem prazer em nos abençoar.


Antes que a palavra chegue aos seus lábios, Deus já sabe o que você precisa, Ele não vai jamais dizer: “Não quero te ouvir, não tenho tempo para você.” Talvez inúmeras pessoas não tenham tempo pra você, mas Deus tem.

Mas as nossas iniquidades fazem separação entre nós e Deus e pode ser que por causa do nossos pecado, Ele não tenha paciência para nos ouvir.

Iniquidade é perversidade, quando a pessoa levanta pensando em fazer maldade pelo prazer.

A perversidade leva as pessoas a fazerem atrocidades:  pedofilia, tráfico humano, latrocínio, maldade com animais, crueldade,  falsidade, hipocrisia...

Quem sabe você está permitindo a perversidade tomar conta do seu coração? A maldade do coração do homem impede Deus de abençoá-la.

É pecado vermos as pessoas fazendo as coisas erradas e ao invés de admoestar, apoiarmos! Se Jesus não tivesse falado a verdade, não teria sido crucificado. Ele olhava para os fariseus e mostrava o erro deles. O pecado faz separação entre nós e Deus.

Muitos têm a aparência de crente na igreja, mas da porta pra fora são como um demônio – na hora que essa pessoa precisar do Senhor, Ele encolherá Suas mãos e tapará Seus ouvidos,  a não ser que a mesma se arrependa e concerte com o Senhor.

As mãos do Senhor e os Seus ouvidos se estendem para aquele que procura fazer a Sua vontade!
Será que você quer Deus com os ouvidos tampados e mãos recolhidas, ou com os ouvidos abertos e as mãos estendidas para te abençoar?

O filho pródigo escolheu não querer nada com seu pai e ir embora, o pai então, encolheu suas mãos. O filho sofreu no mundo, mas o pai não pode fazer nada. O filho comia bolotas de porco, lavagem e o pai não podia atendê-lo porque havia uma barreira.

Quanto mais santo somos, mais os céus se abrem em nosso favor. Quanto mais consagrados estamos, mais os céus se abrem.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário