segunda-feira, 7 de outubro de 2013

As coisas simples da vida

"Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade."
Eclesiastes 12.8


Tem uma canção do Thales Roberto que diz: "É fácil de mais viver em paz a gente é que complica tudo..." é uma verdade. Estamos complicando coisas que deveriam ser simples.  Tornando o que deveria ser fácil de resolver em grandes obstáculos.

Quantas vezes bloqueamos momentos de alegria, paz, por deixarmos que pequenas fagulhas advindas de palavras ditas no momento errado nos atinjam?

Quantas vezes perdermos a paz por não sabermos esperar o tempo certo das coisas acontecerem?

Quantas vezes perdemos a alegria de viver por nos decepcionarmos com as pessoas?

Quantas vezes ao invés de irar poderíamos deixar Deus agir? Ao invés de ficarmos agitados, poderíamos ao menos descansar e entregar nossa ansiedade nas mãos d'Ele!

Quantas vezes poderíamos fazer do limão que é ácido, uma deliciosa limonada geladinha? Mas escolhemos amargar a acidez do limão, nos flagelamos ao invés de reagirmos.

Não dá pra ficar sofrendo, quem gosta de sofrer é masoquista, tão pouco ficar dando importância demasiada a coisas que podem ser resolvidas de forma simples.

Precisamos nos ver como o Senhor nos vê e pararmos de ficar complicando as coisas.

Pare para pensar e veja que há vida lá fora, que ainda há esperança. Cito o trecho de uma canção interpretada pela Fernanda Brum e pela Ana Paula Valadão: "Não é tarde para se sonhar, o céu ainda é azul há esperança, é só olhar no olhar de uma criança, no sorriso de uma mãe que deu a luz!"

A melhor opção para quem está passando por um momento difícil é louvar, foi o que Paulo e Silas fizeram na prisão.  "E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam." Atos 16.25

O louvor liberta o cativo, não dá espaço para complicarmos as coisas, mas abre um portal para nos achegarmos diante do Senhor!

Se remoermos as mazelas, as frustrações, as ansiedades da nossa alma, fatalmente nossa boca proferirá palavras que minarão a  nossa fé e a nossa esperança em Deus!

Valorize o que você tem, ainda que aos seus olhos seja muito simples - ame sua família, invista tempo de qualidade com quem é importante pra você, leia bons livros, ande de bicicleta, faça uma caminhada, vá ao cinema, coma brigadeiro de panela, brinque, sorriaaaa... presenteie, faça das palavras obrigada, me dê licença, por favor, posso, um hábito.

A vida passa rápido e precisamos valorizar as coisas simples da vida, porque quando as grandes vierem, já seremos felizes e o 'grande' será então um complemento!


Sorria! :)



Que Deus te abençoe,

Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário