sábado, 6 de outubro de 2012

Atitudes (Parte II)

Aprenda a amar e perdoar. “Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.” 1 João 3:18. Temos que amar com obras, de fato, o nosso próximo.

“Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas". Mateus 6:14-15.

Quem não libera perdão, também não é perdoado por Deus. O perdão de Deus está condicionado a perdoarmos as pessoas.

Precisamos tomar atitudes na vida espiritual: na oração, na palavra... Como manter a vida cristã sem oração, sem leitura bíblica, sem comunhão com os irmãos? Que atitudes você está tomando na sua vida espiritual?

Por trás dos eventos da igreja há mordomia cristã, serviço cristão, realizado pelos ‘famosos anônimos’ ninguém vê o trabalho que a pessoa está fazendo, mas Deus registra tudo o que ela faz em prol do Seu reino.

Você toma atitudes para promover a comunhão? “Rogo-vos, pois irmãos que tenhais um mesmo pensamento... antes tenham o mesmo sentido, parecer... está, pois Cristo dividido?”

Somos uma igreja só, um reino só, vamos promover a comunhão com as nossas atitudes!
O culto acaba, o programa de televisão termina, mas a nossa vida continua. Não fique só pensando, achando, analisando, comece a agir!

Tome atitudes na sua casa

Se você deixa seu filho cheirar cocaína, fumar maconha, fazer bordel dentro da sua casa, é problema seu! Se você deixa sua filha a cada semana levar um homem para dentro da sua casa e acha que é normal, é problema seu. Mas se essa situação te incomoda, te desagrada, ‘bote o pé na porta’, impeça! Tome atitude!
Você apanha do seu marido? Há, já tem 10 anos? Se você não tomar uma atitude, vai apanhar mais 20!

Quem disse que Deus quer que você viva com um homem que te espanque sempre! ‘Bote o pé na porta’ para esse vagabundo, o denuncie!

Se você não fizer nada quanto às coisas erradas que acontecem, não transfira para Deus as consequências das suas atitudes!  Está sendo traído? Não põe o ‘pé na porta’ para ver se não vira safadeza? Tome atitude!

Perdoar é evangelho, liberar perdão tem que haver. Não motivo ninguém a se separar, mas existem regras necessárias que devem ser obedecidas.

Deus abomina o divórcio, porque há uma ruptura violenta na vida do casal. As pessoas devem fazer de tudo para salvar o casamento, mas, tudo na vida tem um limite.

É verdade que muitos casam, e passam três meses já estão se separando por motivos fúteis e a situação parte para leviandade, quando por qualquer motivo o casal se separa.

Tome atitudes certas! Enfrente as adversidades, decida amar, sirva a Deus, coloque-O em primeiro lugar e você será vitorioso!

Pense: “Que atitudes tenho que tomar?” Pare de ser ‘pidão’, pare de ficar pedindo toda hora emprestado aos outros! Pare de ficar de olho nas coisas dos outros – só porque tem um parente melhor  de situação, você já fica com inveja. 

Sempre tive prazer de ver meus irmãos prosperarem! Eu sabia que a benção de Deus também estava sobre a minha vida e que no momento certo, as coisas aconteceriam para mim.

Peça ajuda a Deus, aja, vá em frente – eu declaro que há bênçãos e vitórias para a sua vida!

Pr. Silas Malafaia no programa Vitória em Cristo (06/10)
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário