domingo, 7 de outubro de 2012

O valor do conhecimento


“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”
Oséias 4.6.
A palavra conhecimento no hebraico é a mesma palavra luz! Um ladrão infelizmente pode roubar um carro ou as joias de uma família, mas há algo que um ladrão não pode levar: o conhecimento. 

Muitas pessoas hoje, tem  a vida destruída por falta de conhecimento. Nem todos que estão na religião errada, fazem coisas erradas porque querem, mas porque lhes falta conhecimento. 

O conhecimento é como a luz, quando o sol se põe as trevas se dissipam.  A palavra conhecimento também significa liberdade! 
Satanás é chamado de Príncipe das trevas, ele trabalha com a ignorância. As seitas heréticas trabalham com a ignorância. Quanto mais ignorante a pessoa é, mais o diabo a domina. Geralmente quem pertence a uma seita herética só pode estudar os livros daquela seita. 

Os ditadores trabalham com a ignorância. Fidel Castro disse que em 30 anos transformaria a ilha de Cuba num paraíso. O país tornou-se uma prisão, na qual seus habitantes tentam de tudo para fugir do país e se libertarem do regime ditatorial. Muitos cubanos morrem  tentando fugir da ilha. Os ditadores dependem da ignorância da população!

Veja no Irã, as pessoas nem sabem o que é EUA, e proclamam: “Morte aos EUA!” – essas mesmas pessoas estão morrendo de fome! E o povo americano ficando cada vez mais obeso, porque tem fartura de alimento. 

Quando Jesus apareceu para Saulo de Tarso, na estrada de Damasco entre a Síria e Israel, Saulo disse: “Eu vi uma grande luz!” Ele ficou cego três dias, só de Jesus ter aparecido para ele.

Quanto mais você tiver conhecimento, mais iluminado ficará! Deus é luz! Quantas pessoas estão sendo enganadas pelo espiritismo? Meu Deus!   

A ignorância faz as pessoas fazerem coisas erradas. Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo!” As pessoas perguntavam: “Quem é este que nos emudece, não vive entre nós seus irmãos? Ele não é filho de José e de Maria, como pode ter Ele esse conhecimento?”

Quem conhece a Cristo não anda em trevas. Quando Moisés voltou do Monte Sinai estava com o rosto brilhando e a luz que havia no seu rosto era tão forte que as pessoas não conseguiam falar com ele e o mesmo teve que colocar um lenço no rosto.

Talvez você esteja trilhando um caminho que não é de luz, um caminho de incerteza – mas o conhecimento nos transforma, nos leva a direção correta e nos ajuda a  não pecar!

O conhecimento destrói as trevas, anula a ignorância e destrói tudo o que é do diabo! O conhecimento constrói alicerces na vida para não sermos passados para trás.

O conhecimento liberta! Aquele que peca, deixa de pecar. Aquele que mentia, já não mente mais... Jesus disse em João 8.32 ! “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!” Jesus nos trouxe luz!

O conhecimento nos livra da Pedofilia, da propina, dos erros sexuais, o conhecimento nos faz não cometer bestialidades e perdoar uma pessoa ainda que ela não mereça o perdão.

O conhecimento evita que a pessoa tenha um câncer que cresce decorrente de uma ira que corrói por dentro.

O conhecimento nos faz ajudar o necessitado, nos torna mais humanos, honestos, íntegros. O conhecimento nos torna mais crentes em Jesus. 

O conhecimento gera prevenção. Você sabe na casa de quem seu filho está dormindo? Sabe quem são seus coleguinhas? 

O conhecimento fecha a porta para a destruição! Leia bons livros, participe dos congressos na igreja, encha sua vida de conhecimento!

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22.29

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." 1 João 1.7.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G.Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário