quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Como se tornar um líder carismático...

Tornar-se um líder carismático não acontece da noite para o dia. Pense nas três principais qualidades que você quer ver nas pessoas que vai atrair. Então, pense nas pessoas que atrai. Se você não está atraindo para a sua organização a quantidade e o tipo de pessoas que gostaria, siga os passos abaixo:

1. Saiba quem você é e aceite os talentos e fraquezas que Deus lhe deu. Use testes psicológicos para dar início à sua jornada de autoconhecimento. Converse com amigos que possam fazer comentários honestos sobre seus pontos fracos e fortes.

2. Transforme-se no tipo de pessoa que você quer atrair. Já que você atrai quem você é, o melhor modo para trazer pessoas melhores é melhorar a si mesmo. Concentre-se na construção de pontos fortes relativos ao talento e na melhoria de fraquezas de caráter.

3. Desenvolva um forte senso de aceitação e segurança. Depois de ter conseguido atrair pessoas tão boas quanto você, o próximo grande passo na liderança é atrair pessoas complementares. Aceite o fato de ter pouco talento em determinada área crítica e deixe que outras pessoas brilhem nessas áreas. Então, apoie e recompense essas pessoas por seu trabalho. Se você puder fazer isso com sinceridade, então verá sua equipe caminhando para um nível ainda mais alto.

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. É autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária" e do novo Livro: Atendimento gera Vendas - 50 dicas infalíveis que farão os clientes comprarem de você.” Dentre seus DVDs está o DVD - "Campeão de Vendas".

(41) 3342.9562 / 9942.5150


Twitter - @profmenegatti
Facebook - "CURTIR" nossa página - profmenegatti


"Quantos compromissos você assumiu ao longo da vida e que acabaram sendo abandonados por estar diante de situações difíceis. É próprio da vida apresentar obstáculos, exigindo grande esforço da sua parte para superá-los. Esteja comprometido com seus objetivos, não importando a quantidade nem a dimensão dos problemas que vierem à sua frente. Vá em frente! Você fará a diferença em todo o lugar que estiver, porque você está marcado para vencer."

Adquira este e outros produtos na loja: www.menegatti.srv.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário