quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Compramos mais rápido...

É fascinante observar o fenômeno da sensação de que o tempo está voando. Quantas vezes você já falou para alguém: “Nossa, já estamos na metade do ano?” É isso mesmo, num piscar de olhos, já estamos nas férias de julho e já começamos a fazer planos para o Natal e 2013.

E isso não é só uma sensação, estamos fazendo tudo mais rápido e sozinhos. Veja esses números de uma pesquisa e tire suas próprias conclusões:

* 1990 - 71% das pessoas faziam compras acompanhadas,

* 2012 – 70% vão sozinhas às lojas,

* 1998 - o tempo médio de permanência nos supermercados era de 1h e 18 minutos,

* 2012 - é de apenas 34 minutos.

Antigamente, quanto um casal ia ao supermercado, essa atividade podia ser considerada um verdadeiro evento. Eles discutiam sobre qual produto comprar, o que iriam fazer para o almoço de domingo, falavam dos filhos, sem falar que era um bom passeio. Hoje, quando vão ao supermercado juntos, cada um sai para um lado, catando o que precisa e só se encontraram no caixa para pagar. Mais parece aqueles programas de TV em que é preciso correr para apanhar o máximo que puder num determinado tempo.

Diante disso, se você fizer as contas estamos comprando 129% mais rápido do que fazíamos há 20 anos.

Boas compras…

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Suas palestras têm como foco direcionar pessoas a despertar ao máximo seu potencial profissional e pessoal.

É autor de vários livros e DVD´s, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária" e o DVD "Campeão de Vendas". 

Contatos: www.menegatti.srv.br - palestrante@menegatti.srv.br -
 (41) 3342.9562 / 9942.5150


Twitter - @profmenegatti
"CURTIR" nossa página no facebook - profmenegatti

Livro: "Valores da Vida"

A experiência é uma professora muito exigente. Ela aplica o teste primeiro para depois passar a lição. Valores da Vida é um livro cheio de ótimas lições, cujos conceitos podem ser aplicados em situações desafiadoras do cotidiano...

Adquira este e outros produtos no site: www.menegatti.srv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário