terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cuidado, estão querendo acabar com os dízimos e as ofertas


“As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do SENHOR teu Deus; não cozerás o cabrito no leite de sua mãe.” Êxodo 34:26
“Falou mais Moisés a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: Esta é a palavra que o SENHOR ordenou, dizendo: Tomai do que tendes, uma oferta para o SENHOR; cada um, cujo coração é voluntariamente disposto, a trará por oferta alçada ao SENHOR: ouro, prata e cobre” Êxodo 35:4-5


Essa semana recebi uma mensagem de um amigo que mora em New York e nesse e-mail ele enviou um artigo de um teólogo que atacava de forma impiedosa os dízimos e as ofertas. 

Confesso que se tivesse um programa de televisão pararia só para dar uma resposta para aquele homem, porque infelizmente muitos jovens, homens e mulheres que viram aquele artigo estão deixando de dizimar e ofertar.

Vivemos dias da Teologia do Achismo – precisamos conhecer o que a Palavra de Deus diz. Quando Jesus teve um confronto com o diabo, não usou óleo, nenhum expediente de água ou qualquer outra coisa, Ele usou a Palavra. Muitas pessoas estão sendo enganadas, porque ao invés de lerem a Bíblia, passam todo o seu tempo na frente da internet.

 “Guardo no coração a Tua Palavra para não pecar contra Ti”

Quem não precisa de dinheiro? Pense numa situação: Você chega num restaurante e vê um garçom muito triste. Você está com fome, quer comer bem e rapidamente, como driblar a situação? No meio da multidão, chame aquele garçom e diga que quer dar uma boa gorjeta para ser bem servido. O garçom irá servi-lo com todo o prazer.

O dinheiro é de Deus e se somos filhos de Deus temos direito a ele.  Mas o diabo quer fazer do ser humano um ser miserável. 

Quem escreveu o Pentateuco foi o legislador Moisés e o Pentateuco é a maior plataforma da Bíblia Sagrada a respeito de dízimos e ofertas. É a área mais rica a respeito de dinheiro, planejamento e por aí vai. Moisés disse: “As primícias dos primeiros frutos da sua terra trarás a casa do Senhor teu Deus.”

O dízimo não foi instituído por nenhuma denominação, quem instituiu o dízimo foi Deus. Melquisedeque no Antigo Testamento tipifica Cristo. Veja: Gn 14.18 “E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.”

Abraão apresentava os dízimos a Melquisedeque e Melquisedeque dava a Abraão o pão e vinho. Tipificamente falando: você me entrega as primícias e Eu entrego o meu corpo e meu sangue.
O dízimo é de tudo que ganhamos e deve ser entregue na Casa do Senhor. 

Alguém que aceitou a Cristo, conhece a Palavra e não dizima é infiel e ladrão. Por isso cuidado com o que você está ouvindo – não dê ouvidos a qualquer vento de doutrina. O dízimo é bíblico.
O dízimo não é administrado por nós, o dízimo deve ser entregue no altar. Não podemos negociar com o dízimo!

Dízimo é dívida, dízimo você não dá, devolve! Se você está devendo o dízimo, terá que acertar o atrasado.  Veja Levítico 27.31. “Porém, se alguém das suas dízimas resgatar alguma coisa, acrescentará a sua quinta parte sobre ela.”

Há pessoas usando texto de oferta para dízimo – está errado! O dízimo não é opcional! Deus não negocia suas ordens – “Trazei todos os dízimos a casa do tesouro.”

Temos que ter o caráter parecido com o do Senhor Jesus – Paulo disse: “Sede meus imitadores como sou de Cristo!” Cristo é fiel! Se Ele não fosse fiel, seria o terceiro ladrão da cruz. Quando Ele estava na cruz o centurião disse: “Eis aí um varão em que não há dolo!”
 
Jesus disse: “Dai a César o que é de César a Deus o que é de Deus!” o que pertence a Deus? Os dízimos e as ofertas!

O dízimo é do Senhor, as ofertas pertencem ao Senhor e ai daquele que tenta administrar o que é do Senhor!

Leia mais a Palavra de Deus , leve o dízimo a sério , seja generoso!

Pr. Ivonildo Teixeira
Edição: Renata G. Santana

2 comentários:

  1. Desabafo:
    Só querem extorquir o povo de Deus para enriquecerem e construírem mais templos para ganharem mais e mais.
    O dízimo morreu na cruz e não ressuscitou.
    Por quê dizem ter tanta fé, mas não tem fé para pedir ofertas, como faziam os apóstolos, e acreditarem que Deus vai mover o coração dos membros para providenciar o necessário?
    Abraão deu o que ele quis dos despojos de guerra. Melquisedeque não estipulou porcentagem. Por quê não podemos dar o que podemos e achamos necessário?
    Jesus disse que o operário é digno do seu alimento. Mt 10:10
    Concordo! Mas será o operário do templo digno de enriquecer com o dinheiro dos pobres?
    Os dízimos na lei eram para ajudar os necessitados. Ao sacerdote eram destinados apenas 1% dos dízimos. Por quê as igrejas não destinam 90% dos dízimos para ajudar os que padecem tanto fora quanto dentro das igrejas?
    Se o dízimo fosse para esse fim, eu ficaria feliz em doar até metade do meu salário.
    O máximo que fazem é orar pelos necessitados e dizer que Deus proverá.
    Não quero fazer parte dessa igreja de Laodiceia, maçônica, morna, legalista sistematizada e hipócrita que Deus disse que vai vomitar, porque ensinam apenas fragmentos do evangelho.
    Na passagem do rico e lázaro, o rico foi para o inferno porque tinha a mesa farta e não repartia com o pobre Lazaro. Hipócritas.
    Dizem que é por amor que ajudam a obra de Deus. Se isso é obra de Deus eu não sei o que é obra do diabo.
    Reflitam.Vejam esse video e saibam quem chefia essas igrejas de Laodicéia.www.youtube.com/watch?v=NbBzXJn9Ceg

    Jesus os abençoe.
    Recomendo este site:euqueroumaigreja ponto com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE. A PAZ DO SENHOR.
      QUE DEUS CONTINUE A TE ABENÇOAR. NÃO SEI QUEM ÉS. MAIS SEI QUE SÓ QUEM RESPONDE DESTA FORMA É DE DEUS. SUA RESPOSTA A MENSAGEM DO pastor ivonildo, FOI PERFEITA. ESTOU TE ENVIANDO UM ESTUDO MEU SOBRE O DIZIMO A LUZ DA BÍBLIA. LEIA E ME RESPONDA SE ESTE O SEU PENSAMENTO A LUZ DA BÍBLIA TAMBÉM.
      OBSERVAÇÃO: O ESTUDO NÃO DEU PARA ANEXAR NÃO COUBE ULTRAPASSOU O LIMITE PERMITIDO. CASO TE INTERESSE. MEU EMAIL É alonsocarrera@hotmail.com
      ABRAÇOS;
      CESAR ALONSO CARRERA

      Excluir