terça-feira, 9 de outubro de 2012

Como Deus te vê!

“Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:  Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.  Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.

Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca...” Jeremias 1:4-9

Nesse texto vemos que  Jeremias se considerava uma criança. Às vezes você se imagina como uma pessoa muito pequena, mas Deus não te vê como você se vê.

Pode ser que você trabalhe recolhendo lixo, saiba que você tem muito valor. Se não houvesse os lixeiros,  grandes epidemias surgiriam.  As secretárias do lar igualmente têm muito valor - A empregada na Casa de Naamã  foi muito importante – ele foi a responsável por mostrar o caminho da cura para seu patrão! E assim sucessivamente, não importa qual profissão você tenha!
Muitas pessoas pensam não ser  nada e até admiram outros que aparentemente têm mais do que elas, mas os títulos desse mundo são passageiros.

Para Deus você não é o título que pode estar na sua parede – para Deus você é uma pessoa que tem muito valor! O mundo olha para a roupa, para o seu sapato, para a sua posição social, mas, Deus vê o coração!

O mundo vive de aparências - por trás de roupas de marcas, posições, muitas vezes existem pessoas tristes, amarguradas!
Talvez um patrão que você teve te humilhou, quem sabe você foi chamado de incompetente, incapaz? Saiba que Deus te dá muito valor! Não somos o que as pessoas dizem a nosso respeito, somos o que Deus diz que somos! Foi isso que Deus quis dizer a Jeremias.

Peça ao Senhor para que você se veja como Ele te vê!  Jeremias se via como  uma criança, mas Deus disse a ele para não dizer isso! Se só houvesse você nessa Terra, Jesus viria e morreria por você!

Não diga, não pense, não absorva o que as pessoas dizem ao seu respeito, o que vale é o que Deus diz sobre você!
Quem sabe você se vê como um infeliz,  pobre, abandonado, mas o Senhor te chama de “Filho Amado” “Minha Delícia” Veja  Isaías 62.4.

Ore agora: Senhor Jesus ensina-me a me ver como o Senhor me vê. Desliga da minha vida todo apelido pejorativo que destrói minha alta estima – enquanto eu viver eu sou Teu, e quando partir dessa Terra, encontrarei com o Senhor e morarei para sempre contigo, e não haverá morte, pranto, nem tristeza, porque essas coisas serão passado! Em nome de Jesus, amém!"

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário