domingo, 7 de outubro de 2012

Reconheça a voz de Deus

"Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim:
Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos. Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam. E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus. Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar. E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes. Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão.”

João 21:1-9

Reconhecer a voz de Deus algumas vezes é muito difícil! Às vezes escutamos tantas vozes, tantos barulhos e não conseguimos reconhecer a voz de Deus!

Lemos no texto bíblico que os discípulos estavam reunidos e Pedro decidiu ir pescar, os outros discípulos decidiram ir com ele. Pedro era um pescador experiente, mas naquela noite eles não pescaram nada.

Muitas vezes nas nossas vidas decidimos fazer algo sem ouvir a orientação de Deus. Talvez sejamos bem experientes, mas, quando chegamos em “Alto Mar” não conseguimos 'pescar' nada, porque não ouvimos a voz de Deus.

O interessante é que quando eles retornaram Jesus já os esperava e perguntou a eles se eles tinham algo para comer, muito embora já soubesse. O Mestre deu uma orientação a eles e os discípulos seguiram a instrução - a Bíblia relata que eles pescaram tantos peixes que as redes se romperam.

Deus não precisa da nossa ajuda para trazer a existência aquilo que já existe, quando tentamos dar uma ‘ajudinha’ para Deus, quebramos a cara.

A orientação específica de Deus vem quando decidimos ter uma vida de comunhão com Ele. Busque a orientação do Senhor.

As pessoas lá fora desejam conhecer o Jesus que conhecemos, ouça a voz de Deus e obedeça Sua instrução. A percepção de Deus mudou meu relacionamento com Ele. Antes eu pensava que Deus era rude, mas um dia aprendi que Ele é o meu amigo!  

Pode ser que você chegue à presença do Senhor só para agradecer pelo alimento ou pedir algo, mas o Senhor deseja revelar coisas a você  e isso só acontecerá se você investir tempo de qualidade com Ele.

Aguce o ouvido para escutar a orientação específica de Deus! Quando isso acontecer não serão as circunstâncias ou as pessoas que o guiarão, mas o Senhor! Deus revela os seus segredos aos seus amigos, Ele quer falar diretamente ao Seu coração!

Numa das minhas experiências missionárias aprendi ouvindo a instrução do Senhor que servir faz parte de Missões. Eu pensava que fazer missões era apenas falar: “Moça, rapaz, Jesus te ama!”

Na primeira viagem missionária que organizei as pessoas estavam relutantes em participar, mas o Senhor foi trazendo os irmãos e a viagem foi tão boa, Deus fez coisas tão lindas naquele lugar, que os jovens voltaram impactados e passaram a se envolver em diversos ministérios na igreja. Desde 2009 temos realizado trabalhos evangelísticos no Vale do Jequitinhonha e o Senhor tem feito maravilhas naquele lugar!

Deus deseja que seu povo o faça conhecido lá fora, só que antes disso acontecer precisamos conhecê-Lo intimamente!  Deus nos orienta até na forma de nos vestir, porque o nosso corpo é templo do Espírito Santo, Ele nos orienta como lidar num grupo, e em vários outras áreas, porque qaundo somos intimos d'Ele o nosso ouvido está atento para compreendê-Lo.

Você deseja ouvir a voz de Deus? Busque-O com amor, com intensidade! Você reflete a glória de Deus para as pessoas, elas têm visto Jesus na sua vida? Busque a Deus com intensidade!

Até quando você trocará experiências com o Seu Deus por méritos, prazeres, reconhecimentos? Não há nada mais precioso que ser amigo de Deus!

Pra. Gislene Souza
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário