sábado, 20 de outubro de 2012

Brigar pra quê?

Há algumas coisas pelas quais não vale a pena brigar ou se amofinar. Quem briga por pouca coisa sai sempre perdendo. Estou na Azul, viajando de Belo Horizonte para Campinas.

Talvez você não saiba, mas os primeiros seis assentos da Azul são pagos. O cliente paga vinte reais a mais no preço da passagem para sentar-se nos seis primeiros bancos, já que eles são mais largos que os demais. Nunca pago, pois os outros assentos são tão confortáveis como os seis primeiros. Os assentos da Azul são mais largos do que os das outras companhias aéreas. Não faço questão.

Um passageiro sentado à minha frente, viu um assento vazio. Procurando ficar sozinho, apressadamente aproveitou a oportunidade. Quando o comissário de bordo veio conferir os passageiros, notou que o homem estava sentado no lugar errado. Com educação, perguntou se aquele era o lugar do senhor.
O homem respondeu que não, mas que era um passageiro frequente. O rapaz explicou que cliente Safira não tem o direito de sentar nos primeiros lugares sem pagar e pediu para o passageiro voltar para o seu lugar. O homem recusou com veemência. Disse que o lugar estava vazio e que não mudaria de lugar. As explicações do comissário de nada adiantaram, o homem estava irredutível.

Sem estressar-se o comissário deixou o mal educado onde estava. Poucos segundos depois, apareceu o piloto, que com gentileza, pediu ao passageiro que abandonasse o lugar preferencial e voltasse para sua poltrona de direito. Humilhado, pois todos os passageiros viram e ouviram o ocorrido, o homem levantou-se e voltou para o seu lugar cabisbaixo.

A humilhação deve ter doído a viagem inteira. Existem atitudes que não valem a pena. Melhor ficar no lugar designado do que arrumar sarna para se coçar.

"Quando por alguém fores convidado para um banquete, não procures o primeiro lugar; para não suceder que, havendo um convidado mais digno do que tu, vindo aquele que te convidou e também a ele, te diga: Dá o lugar a este. Então, irás, envergonhado, ocupar o último lugar. Pelo contrário, quando fores convidado, toma o último lugar; para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, senta-te mais para cima. Ser-te-á isto uma honra diante de todos os mais convidados. Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado." Lucas 14.8-11


O Pr. Silmar Coelho é casado com Janice Coelho e é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers. É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos.

www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho
Facebook: pastorsilmar


"Criar filhos não é brincadeira. A tarefa é difícil e exige muito dos pais. É preciso encontrar o equilíbrio entre: Amor e disciplina, liberdade e limites, fazer todas as vontades ou dizer não, prender dentro de quatro paredes ou soltá-los. Aprenda e pratique os conceitos simples e eficazes dessa mensagem de esperança. Você experimentará alívio e paz."

Adquira este  e outros produtos na Loja Asas : www.lojaasas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário