segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Esperança Diferente

Se tudo não estiver bem, isso não significa que você está no caminho errado. A maioria acha que para fazer a vontade de Deus, tudo tem que estar perfeito.

Deus pensa totalmente diferente. Ele pegou o que era perfeito (Seu Filho) e o entregou à morte. Foi através da morte de Cristo que fomos salvos, não da Sua exaltação. Da mesma forma, quando somos humilhados nos tornamos capazes de também trazer cura para outros. Somos curadores feridos e nada há de errado nisso.

"Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões,
foi esmagado por causa de nossas iniquidades;
o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele,
e pelas suas feridas fomos curados." (Isaías 53.5).

Ainda que você se sinta destroçado, isso não significa que Deus deixou de amá-lo. Deus usa a dor para produzir vida. É a dor que faz a mãe empurrar o bebê para fora do seu ventre mais depressa. A esperança é uma jornada, não um sentimento que nos vem quando as coisas estão dando certo.

"Também nos gloriamos nas tribulações,
porque sabemos que a tribulação produz perseverança;
a perseverança gera um caráter aprovado;
e o caráter aprovado dá a luz a esperança.
E a esperança não nos decepciona,
porque Deus derramou seu amor em nossos corações,
através do Espírito Santo que Ele nos deu." (Romanos 5.3-5).

Parece que a esperança deveria ser a primeira da lista de Paulo. Mas ao contrário, ela é resultado da tribulação, perseverança, e caráter aprovado. A esperança nasce depois dos muitos passos de fé que damos.

A esperança nos encontra onde menos esperamos e mais precisamos. Então se a vida está difícil e você se pergunta até quando vai aguentar, acredite, a esperança nascerá depois dessa luta toda; permita que o Senhor use as coisas ruins que estão te acontecendo para curá-lo; e, ao mesmo tempo,  o use para curar outros.

"É Deus quem nos conforta em toda tribulação,
para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia,
com a consolação com que nós mesmos fomos confortados por Ele."
2 Coríntios 1.4

Pr. Silmar Coelho
O Pr. Silmar Coelho é casado com Janice Coelho e é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers. É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos.
www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho
Facebook: pastorsilmar

Existe alguém que lhe conduz. Nada pode impedir o seu destino. Às vezes você se sente incapaz. As forças são escassas e as dúvidas enormes. Mesmo assim, Deus escolheu você. Não porque você é perfeito. Mas porque Ele lhe ama. O seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Ele vai transformar e usar você!
Adquira o CD "Deus escolheu você" e outros produtos na 
Loja Asas: www.lojaasas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário