sábado, 27 de outubro de 2012

O dia em que Jesus cantou um hino

“E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras.
Marcos 14.26


Muitas coisas se falam sobre Jesus, muitas coisas sabemos sobre Ele. Sabemos que Ele realizou milagres, curas, expulsou demônios e nesse texto raramente vemos as pessoas falando que Jesus cantou!

Jesus estava prestes a ser crucificado e na última ceia, Jesus cantou! Imagine a cena, os discípulos partindo o pão, tomando o cálice e no último momento Jesus canta um hino. Que tipo de música Jesus cantaria nos dias atuais? O que Jesus cantou? 

A Bíblia não fala explicitamente o que Ele cantou, mas os estudiosos da Bíblia, praticamente todos em consenso, dizem que Jesus cantou o Salmo 118. Os judeus cantavam os salmos 113 a 118, na Páscoa. Esses salmos expressam gratidão.
- Temos que ter uma vida de devoção a Deus independentemente das circunstâncias
Às vezes mesmo sabendo que a situação não está boa, os ventos sendo contrários, você até mesmo prestes a morrer, louve, porque toda hora é hora de louvar a Deus! Jesus estava indo para a cruz, mas estava cantando, porque Ele sabia que ressuscitaria.

- Devemos louvar e agir

Devemos louvar com nossas ações e atitudes. Após louvar, Jesus foi para o Monte das Oliveiras orar.  Temos que obedecer a Jesus e louvá-Lo de corpo, alma e espirito. É impressionante o número de pessoas dentro das igrejas que são hipócritas, fingem estar louvando, buscando a Deus, mas por dentro estão podres.

- Devemos louvar com gratidão
Devemos louvar a Deus com um coração grato. É muito chato estar perto de uma pessoa cricri que só reclama, questiona.

O idioma do inferno é a  murmuração e os palavrões. O idioma do filho de Deus são os cânticos, os louvores a Deus!
Deus nos deu dons e talentos para nos usar como instrumentos nessa geração, mas muitas vezes só sabemos reclamar,  somos umbigocentristas. Jesus no momento mais difícil da Sua caminhada nessa terra cantou um hino.

As coisas estão difíceis?  Louve a Deus e você verá as respostas do Senhor para a sua vida!

Pr. Davi Lago
Edição: Renata G. Santana

2 comentários:

  1. qero saber qual foi o louvor qe jesus cantou

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei dessa explicação, é nos momentos dificeis que Deus quer ver a nossa reação, por isso temos que louvar em todo tempo

    ResponderExcluir