sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Avivamento no amor pela igreja


“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”
Hebreus 10.25.

Estamos falando nesse congresso sobre as reformas – antigamente a palavra reforma era utilizada para ‘voltar as origens’. Hoje quando falamos sobre reforma é dada a conotação de renovação.

Quero falar sobre o avivamento que precisa acontecer nos nossos dias – o avivamento do amor.

Mesmo tendo liberdade no nosso país para falarmos de Jesus, a mídia usa tudo que aparece para macular o evangelho. 

O próprio Jesus nas ‘Bem Aventuranças’ disse que seríamos perseguidos por causa do nome d’Ele – somos perseguidos em todo o tempo! Mas o que me assusta é que existem pessoas dentro da igreja dizendo que não precisam da igreja – muitos querendo ser crentes só em casa – é preciso estarmos juntos, congregarmos, porque quando um está frio, o outro o aquece. Não há nenhum lugar que pode se comparar a Igreja do Deus Vivo!

Existem alguns motivos pelos quais sou apaixonado pela igreja.

-  Amo a igreja, porque ela é uma instituição divina

Quem criou a igreja não foi o homem foi o próprio Deus. Tudo que recebemos como doutrina normalmente é falado no Antigo Testamento e confirmado no Novo Testamento. Tanto no AT quando no NT vemos a ação de Deus no tocante a igreja.

“Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.” Isaías 56.7.

“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Mateus 16.18. A Igreja Primitiva nasceu em Atos 2 e hoje somos frutos dela – foi Jesus que criou a igreja.

-  Amo a igreja porque ela é chamada de Casa de Deus

Eu amo a igreja porque ela é a Casa de Deus! Em I Reis 8.29 está escrito: “Para que os teus olhos noite e dia estejam abertos sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.” 1 Reis 8.29.

Devemos cuidar da Casa de Deus – já estou há 17 anos na Getsêmani e aprendi amar esse lugar. Entendi como Deus tem agido de forma poderosa aqui. Cuide do Santuário do Senhor!

Aprendi com o meu pastor (Pr. Jorge Linhares) o zelo pela casa de Deus. Esse é um princípio bíblico. Muitas vezes as coisas podem não acontecer na sua vida porque você não aprendeu a amar a Casa de Deus. Ame a casa de Deus!

- Porque na Casa de Deus existe comunhão

Vejo a igreja mais ou menos como a Arca de Noé – na Arca tinha um casal de cada espécie de animal convivendo na paz do Senhor. Havia leão, girafa, tatu, macaco, burro, etc...

Na igreja também existem pessoas de todos os tipos. Pessoas simpáticas, outras nem tanto. Pessoas que falam muito, outras que não falam quase nada. Pessoas dispostas, outras que são como um ‘Bicho Preguiça’ e assim por diante.

Igreja é um lugar onde conseguimos caminhar juntos apesar das diferenças. Muito maior é o que nos une do que o que nos separa – o Amor de Cristo! Não fomos criados para ficarmos isolados.
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.“
Atos 2:42

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." 1 João 1:7

- Amo a igreja porque nela sou nutrido emocionalmente e espiritualmente


Vejo a igreja como um hospital da alma. Existem pessoas que ainda procuram uma igreja perfeita, mas é o mesmo que procurar um hospital sem doentes.

A igreja recebe pessoas ‘arrebentadas’ e a sua função é tratá-las. Algumas pessoas estão no CTI espiritual quase morrendo precisando de socorro, outras estão em pleno estágio de reabilitação e aqueles que vão vencendo os tratamentos depois de serem tratados começam a tratar outros.

Na igreja caminhamos para a melhora – aqueles que vão sendo curados passam a tratar os que ainda estão doentes.


- Amo a igreja  porque os lugares que frequentamos nos incentivam a melhorar ou a piorar

Há pessoas que acreditam que romperam espiritualmente sem ter o alimento necessário. Já passei por privação de comida e quando isso acontece o corpo começa a sentir. O corpo sente quando ficamos sem comer e ficamos debilitados. Da mesma forma é na vida espiritual - Se não alimentarmos o nosso espírito com a Palavra de Deus, ficaremos doentes!

Há artistas evangélicos que a vida deles é só show, show, show e se os mesmos não receberem alimento sólido a vida espiritual deles vai lá em baixo.

Dentro da igreja há muito mais probabilidade de nos tornarmos pessoas melhores que qualquer outro lugar do mundo! Existem pessoas que deixaram o convívio da igreja e hoje amargam grandes derrotas!

Os lugares que você frequentam o ajudam ir para o céu ou o empurram para o inferno! Ame a Casa de Deus!

Pr. Marcos Roberto no Congresso Jovens Fortes Loucos por Jesus
Edição: Renata G.Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário