domingo, 21 de outubro de 2012

Jesus conhece a sua dor

Quanto mais você conhece a Jesus, mais terá paz diante das adversidades e também  para superar os momentos de tristeza e dor.

Quanto menos você conhece a Cristo, mais aflito fica e corre para os remédios ou para algo que aparentemente possa curar sua dor. 


Na sexta-feira, 19/10, um dos irmãos que eu era mais chegado faleceu. Ela era um homem forte, mas de repente recebeu o diagnóstico de um câncer e em poucos dias ele morreu. Senti muito, foi muito doloroso! A morte é uma violência, só Jesus Cristo conseguiu derrotá-la mais ninguém!
Meu  irmão morreu aos 57 anos, mas o problema dele foi pequeno diante do problema, por exemplo,  que a nossa irmã Jocélia Brandão passou, quando sua filhinha, Miriam Brandão foi assassinada. No velório a Jocélia me consolou, e isso me fortaleceu.
Cristianismo não é religião – é modo de vida! O único túmulo em que está escrito: “Ele não está aqui, Ele ressuscitou” é o de Jesus!

O confucionismo vive com Confúcio morto. O budismo vive com Buda morto. O maometismo vive sabendo que Maomé morreu.  O cristianismo só vive com Jesus, porque Ele ressuscitou!

A regra de fé e prática do cristão é a Bíblia Sagrada!  Jesus estabeleceu o mais alto de ética através da Sua Palavra. Ele foi completo em tudo, Jesus não apareceu do nada, há uma história por trás de sua existência.
Jesus nasceu: “Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.”
Mateus 1:18

Jesus cresceu: “E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele” 
Lucas 2:40

“E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.” 
Lucas 2:46

“E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.”
Lucas 2:52

  
Jesus era uma pessoa normal e andava como um judeu andava:“Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).” 
João 4:9

Jesus  entende todas as coisas:  Quando você fala com o Senhor sobre tristeza Ele entende, porque Ele também se entristeceu.  
Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.” 
Mateus 26:38 - 
Jesus entendeu a minha dor quando perdi meu irmão!

Jesus era corpo, alma e espírito como nós: Por isso Ele nos entende em todas as nossas necessidades, seja no corpo, na alma ou no espírito.

“E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.Lucas 23:46

Jesus também se cansava: “E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.” João 4:6

Jesus dormia: “E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.” Mateus 8:24

Jesus tinha sede: Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.João 19:28

Jesus se angustiou: “E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.” Lucas 22:44

Por isso o Senhor nos entende quando estamos em grande tristeza, porque Ele passou pela tristeza, pela angústia profunda – Ele te entende!

Jesus foi tentado em todas as coisas, mas não pecou: “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” Hebreus 4:15

Jesus sabe que você está sendo tentado, conhece suas fraquezas,... conte para Jesus sua aflição que Ele te fortalecerá. Jesus foi tentado e não pecou, Ele sabe o que você está  passando, segure mais um pouco!

Jesus trabalhava para o seu sustento: “Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.” 
Marcos 6:3


Escandalizavam-se de Jesus:e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.” 

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.
Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.” Hebreus 1:1-8

Quando estamos com dor, Ele entende. Quando estamos passando por lutas, Ele entende. Quando passamos por sucesso, Ele é a fonte do nosso sucesso. Quando preocupamos com o hoje, Ele cuida do nosso hoje e do nosso amanhã. Ele é o que precisamos que Ele seja! Ele o meu Senhor, o meu Salvador, a minha alegria!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário