domingo, 14 de outubro de 2012

Os verdadeiros heróis

“Oh profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!  Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? 
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”  Romanos 11.33-36

Ninguém dá nada para Deus a não ser a própria vida para servi-Lo. Nunca entenderemos a Deus, no dia que uma pessoa julgar ter todas as respostas é porque a mesma quer ser igual a Deus e isso é impossível.

O Senhor não tem obrigação de responder todos aos nossos questionamentos.É muito triste quando um jovem crente entra para uma universidade, (porque Deus deu a ele uma aptidão naquela área da vida) e se desvia dos caminhos do Senhor. Imagine o olhar de Jesus para essa pessoa!

Aos 30 anos quando Jesus foi batizado, Deus disse a respeito d’Ele: “Este é o meu filho amado, no qual tenho prazer!” De Jó Deus disse a satanás: “Viste meu servo Jó, homem integro, reto e que se desvia do mal?” Deus faz comentários a nosso respeito, agora imagine quando fazemos coisas erradas; o diabo acusa sem dó.

As pessoas que se desviam nunca mais são as mesmas pessoas, nunca mais tem a mesma unção e autoridade. Muito breve os grandes testemunhos nas igrejas serão das pessoas que nunca se desviaram.

Não pense que uma pessoa que se desvia e depois retorna aos caminhos do Senhor é um herói. Herói é aquele que nunca se desviou do caminho do Senhor. Jovem mantenha-se puro como Daniel, Mesaque, Sadraque e Abdnego.

Deus nos dá a oportunidade se sermos chamados filhos de Deus! Elvis Presley foi tirado de dentro da igreja e foi corrompido no mundo – ele estava desviado, mas sentia o peso do caminho errado que trilhava, porque  sabia que  não pertencia aquele lugar.

Deus nos marcou, nos escolheu, não fomos nós quem O escolhemos. Somos escolhidos de Jesus! Tudo passa e o que prevalece nessa vida é o nosso compromisso com o Senhor Jesus.

Imagine os jovens Mesaque, Sadraque e Abdnego na Babilônia, diante de um decreto vaidoso do rei! Não pense que esses jovens, que não aceitaram esse decreto, foram para a fornalha sorrindo. Eles sabiam que sofreriam, mas eles tinham que tomar uma decisão: ou aceitariam o decreto e seriam livres da fornalha, ou permaneceriam fiéis ao Senhor e iriam para a fornalha. Eles foram fiéis a Deus e receberam o livramento!

A mesma coisa é hoje, os colegas de faculdade fazem de tudo para corrompê-lo, mas você tem a marca de Cristo e foi colocado na universidade para brilhar – não se corrompa!

A maior loucura da vida é dizer que amamos Jesus no meio dessa podridão. É não termos vergonha da vida. É confessarmos Cristo no meio dessa geração corrupta.

Somos templo do Espírito Santo, não somos qualquer um. Na hora de pecar lembre-se que você pertence ao Senhor Jesus.

Influencie seus colegas de faculdade, porque você é um crente que brilha! Não se corrompa!
Sansão era um crente que se desviou. Ele começou a se envolver com mulheres não cristãs e envolveu-se com Dalila. O jovem evangélico não aguenta manter-se puro namorando uma garota mundana, porque ela entende de sexo muito mais que ele e quando o jovem vê, já está enlaçado por ela. Tome cuidado com as ‘Dalilas’ da vida, tome cuidado com pessoas que querem tirá-lo dos caminhos do Senhor! Adore somente a Ele - o Senhor Jesus - o Autor da Vida!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário