sábado, 22 de março de 2014

A força do sexo

“Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira.” Cânticos 2:7

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.  O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;  Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” 1 Coríntios 13:1-13

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”  Romanos 12:1-2

Antigamente o namoro era diferente depois de 6 meses saia um beijo e depois de um ano de namoro já dava para ir no cinema sozinho. Mas hoje a realidade é outra, hoje o sexo está bem banalizado, as pessoas já não pensam no beijo e abraço, hoje já pensam ir para a cama direto.

 No dicionário o sexo é conjunção carnal. O namoro é diferente do sexo,  o namoro é uma união espiritual, é amizade,  nessa fase observa-se se a pessoa é de Deus, se há compatibilidade espiritual.
Já o noivado é uma união mental, quando se procura uma pessoa que tenha objetivos semelhantes.  No noivado as pessoas expressam suas vontades  e mostram verdadeiramente quem são. 

Se a garota não respeita o pai e a mãe e o rapaz também não, pula fora que é laço!
A palavra aliança é diferente de compromisso, numa aliança as pessoas se doam, se entregam uma para outra.  

Se uma pessoa não tem condições financeiras, mas, você sabe que a pessoa é esforçada, é lutadora, não tenha medo!

O casamento é união de corpos. No primeiro ano o sexo significa muito,  em alguns casos há muitas aberrações. 

Se alterarmos os planos de Deus é a mesma coisa de começar a casa pelo telhado e não pelo alicerce e quando vier o alicerce aquela casa cai.

A casa tem que ser construída sobre a rocha, e a areia é o sexo, porque o sexo muda. Período de gravidez, as dívidas, uma palavra negativa.

Uma pessoa que casa pensando que o sexo é 100% no casamento irá se frustrar muito. 

Só pais de terceiro mundo tem casamento de noite, a noiva fica o dia inteiro se preparando e o rapaz montando móveis, comendo uma coxinha e uma empadinha e a noite tomando um energético.

Você precisa aprender coisas mais importantes que satisfação carnal.  Casamento é coisa séria, o sexo é coisa séria, não é brincadeira. Sansão se ‘estrumbicou’ por causa de uma garota de programa. 

O sexo fora de hora é um problema, foi problema na vida de Davi.  Ele se envolveu com Bate Seba, e foi a desgraça da vida dele. 

As coisas fora do lugar produzem tristeza.  Usar o sexo para conseguir algo é engano! O verdadeiro amor tem que ter em seu pacote respeito e não a violação emocional. Jovens cuidado no namoro, não incitem um ao outro ao sexo.
99% dos casos de namoro que estamos resolvendo é exatamente por causa do sexo fora do casamento. 

O sexo é para os casados, o sexo fora da bênção de Deus traz tristeza!
Moça se você deixa o rapaz colocar a mão no seu joelho, no outro dia ela vai colocar a mão na coxa...

Mentiras que os solteiros acreditam:

 - Você tem que experimentar antes de se casar;
- Estamos noivos podemos fazer sexo;
- Se eu não fizer sexo não sou homem;
- O sexo me ajudará a vencer a pornografia;
- Todo mundo faz sexo antes do casamento.

Se o cara não te leva pra cama antes do casamento, ele é muito homem, porque não te levou pra cama por causa de Deus. 

Marido não violente sua mulher, não a obrigue fazer aberrações na cama. Tome cuidado na questão sexual. 

O sexo é maravilhoso, aguenta firme, peça  a Deus graça – Deus é o nosso refúgio e nos dá controle. Está com fogo? Vá  pra academia, gaste energia!

Tem problemas na área sexual? Fuja!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário