terça-feira, 25 de março de 2014

Recuperando valores

"Ou, qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la?
E quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida’.
Lucas 15:8-9

Precisamos preparar o povo para a volta de Jesus.  Nessa parábola vemos uma mulher que perde algo muito precioso: uma dracma. Essa mulher representa a noiva de Cristo. 

Quantos de nós como essa mulher temos perdendo valores? É interessante notar que ela perdeu a dracma dentro de casa. 

Dentro da casa de Deus muitos tem perdido valores. Naquela época o homem entregava um colar para a noiva, representando que estava aliançado com ela e que voltaria para casar-se com ela. Quando aquela mulher perde aquela dracma dentro de casa, ele pensou: “qualquer hora o noivo pode voltar e tenho que estar preparado para a sua volta.”

Será que temos perdido valores? O amor, o perdão são valores que estão se perdendo. Quantas vezes nos esquecemos desses valores? 

Reflita nos valores que você está perdendo, porque Jesus está voltando. Muitos já perderam valores como o prazer pela oração, pela leitura bíblica... 

A igreja de Jesus precisa recuperar valores que estão se perdendo. Quantos pastores não se consagram mais, não dão valor ao jejum?

O pastor tem uma grande responsabilidade e dará conta das ovelhas.Muitos estão perdendo o temor a Deus, a santidade, valores essenciais para uma vida no altar do Senhor.

A mulher do texto bíblico perdeu a dracma em casa. É dentro da casa de Deus que os valores estão se perdendo.
 
"Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti". Efésios 5:14

Aquela mulher saiu numa busca frenética em busca da dracma, e a primeira coisa que fez foi acender a candeia. 

Leve a tua vida até a luz da Palavra. Só se recupera valores à luz da Palavra.  Recupere os valores hoje, porque amanhã pode ser tarde demais. Deus tem colocado no meu coração: “Apenas pregue a palavra,  pregue a santidade,...”
 
O perdão é outro valor que está sendo esquecido. Perdoe, se você não perdoar, o pai que está nos céus não poderá perdoar você. 

A segunda coisa que aquela mulher fez foi varrer a casa: ela varreu a casa porque estava suja. Não tinha como achar a dracma debaixo de sujeira. Se há portas de mágoa, ressentimento, da ingratidão, no seu coração, tire isso da sua vida. 

A mentira é outra sujeira, cristão não vive de mentira, não vive de sujeira.  Cuidado com a sujeira na internet, com as amizades erradas, cuidado!

A terceira coisa que ela fez foi procurar com diligência até achar:  não tenha medo de pregar santidade e salvação. A principal benção do evangelho não é a prosperidade, a cura, mas a salvação. Vamos recuperar esse valor!

Seja cuidadoso, diligente, se dedique mais!

No fim, ela encontrou a dracma perdida.  Tenha alegria da salvação. Mesmo nas situações difíceis, se alegre, a sua maior alegria não pode ser aqui nessa terra. A maior alegrai está por vir. Recupere valores!

Pr. Guilherme / Igreja Internacional da Graça de Deus
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário