terça-feira, 11 de março de 2014

Prossiga para o alvo

“Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever-lhes de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês. Cuidado com os cães, cuidado com esses que praticam o mal, cuidado com a falsa circuncisão! Pois nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos pelo Espírito de Deus, que nos gloriamos em Cristo Jesus e não temos confiança alguma na carne, embora eu mesmo tivesse razões para ter tal confiança. Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne, eu ainda mais: circuncidado no oitavo dia de vida, pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim, verdadeiro hebreu; quanto à lei, fariseu; quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,” Filipenses 3.1-13
 
Todo ser humano precisa de uma família: Muitas pessoas sentem falta de uma família, Quantos estão sofrendo hoje, porque não tem uma família?
 
Todo ser humano precisa de segurança:  É tão importante a segurança de uma família. Quando eu era criança, ouvia os coleguinhas dizerem: “Ele não tem pai”, que triste quando não há a segurança de um lar!
 
Todo ser humano precisa de aceitação: Vimos o Tinga, jogador do Cruzeiro, ser ridicularizado por pelo time peruano  por causa de um preconceito.  A zombaria é algo terrível!
Precisamos estar num local onde as pessoas nos amam, porque não nascemos para ser pisados: O apóstolo Paulo disse: “Deixando para trás as coisas que para trás ficam...”
 
Se você não gostar de si mesmo, como poderá querer que as outras pessoas te amem? A medida do seu amor para com os outros, é como você se ama.  Se ame!
 
Precisamos de disciplina: Às vezes um pai ou uma mãe repreende o filho e ele não aceita. A Bíblia diz que o sábio aceita a correção. Mas há pessoas que só aprendem com o sofrimento.

Precisamos de disciplina para tudo na vida: na escola, no trânsito, do contrário viveremos a vida do jeito que queremos.
 
O Senhor tem saúde psíquica, poder para fazer de nós pessoas normais: precisamos d’Ele porque Ele coloca nosso mundo psíquico em ordem.  O Senhor nos dá equilíbrio.
 
Precisamos da bênção material: Deus tem para nós dinheiro, Ele muda a nossa sorte da noite para o dia. Ele é o dono do ouro e da prata.
 
Precisamos de uma proteção espiritual: Paulo considerou tudo como esterco, fezes, comparado ao conhecimento de Cristo. Deus tem poder para nos proteger espiritualmente.
Mais importante que tudo na nossa vida é ter Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
 
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário