sábado, 1 de março de 2014

Inimigos do Avivamento

Mais do que nunca a igreja precisa ser sacudida, estudei a história dos grandes avivamentos no mundo e aconteceram coisas sobrenaturais.

O Avivamento muda a história, só que está faltando pra nós exatamente o que Jeremias diz: "Oh! se a minha cabeça se tornasse em águas, e os meus olhos numa fonte de lágrimas! Então choraria de dia e de noite os mortos da filha do meu povo." Jeremias 9.1

Deus quer levantar uma juventude compromissada, que não tem vergonha de viver uma vida de santidade, que não tem vergonha de chorar.

Os inimigos do avivamento se levantam, porque o diabo é o maior interessado em uma igreja gélida, em que encontremos defeito em tudo.

Mas Deus estraga os planos do diabo, o plano do inferno cai por terra. Se quisermos, o fogo vem.
Um dos meus maiores medos tem sido a estagnação espiritual. Como saber se estou estagnado espiritualmente?

-  Quando o pecado não pesa mais

Quando  o pecado vira algo normal, tipo: “Todo mundo peca..., tem gente cometendo pecados muito maiores que os meus...” Quando a pessoa já não se incomoda com os erros que comete. Deus não quer ninguém tratando os pecados como animalzinho de estimação.

- Quando as coisas de Deus não nos emocionam mais


Quando o celular chama mais atenção que as coisas de Deus.  Quando o Facebook, o Twitter, são mais importantes para você.

- Quando avaliamos a teologia dos outros

Há pessoas que ficam analisando o que o outro está pregando.  O objetivo delas é esse. Muitos não sabem, mas, para muitos pregadores, subir no altar, é algo sempre desafiador, o ministro muitas vezes fica o dia inteiro preocupado com o que falará no altar, para que as pessoas sejam alcançadas por Deus.

- Quando nos envolvemos menos com as coisas de Deus e mais com as coisas do mundo

- Quando o silêncio de Deus invade o coração

Deus quer voltar a arder no seu coração, quer voltar a falar com você, como nos dias passados. No tempo de Eli não era mais comum Deus falar, ter visões...  pare para pensar;  tem gente que está achando normal, o silêncio de Deus. Não aceite, peça a Deus para não se calar para você! O maior inimigo do avivamento somos nós. É a nossa vontade,  o nosso querer.

Pr. Marcos Souza
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário