segunda-feira, 3 de março de 2014

Soldado Ferido

Referência: Isaías 61

A presença do Espírito Santo é o que nos possibilita viver uma nova vida, somente quando o Espírito Santo vive em nós somos novas criaturas. 

O poder de Deus nos capacita para vivermos uma nova vida. Ser uma nova criatura  não é algo que podemos produzir por nós mesmos. Somente a presença do Senhor nos transforma e nos capacita a ser novas criaturas.

O Espírito Santo trabalha para nos fazer a cada dia mais parecidos com Cristo. Quando Deus cria Adão e Eva a Trindade reunida havia dito: “Façamos o homem a nossa imagem e a nossa semelhança.” Esse era o propósito de Deus –  sermos como Ele é,  sermos parecidos com Ele.

Jesus Cristo veio a essa terra para nos mostrar como poderemos ser parecidos com Ele. “Sede santos como Eu sou santo.” O propósito de Deus para nós é sermos parecidos com Jesus.

Será que estamos sendo parecidos com Jesus? Será que as nossas atitudes refletem Cristo, a nossa forma de pensar, falar, trabalhar, parecem  com Jesus?

Meus filhos se parecem fisicamente comigo e o meu desejo é que eles se pareçam também comigo nas boas ações.

Imagine quando Deus fica quando falam de nós: “Você é igualzinho o seu Deus, igualzinho a Jesus.”

Precisamos voltar ao propósito original que é ser parecido com o Criador e isso só é  mediante ao Espírito Santo. Ser cheio do Espírito é ser vazio de si mesmo, é dar lugar a Ele para nos direcionar nas nossas ações, no nosso modo de agir.  É não viver mais e permitir que Cristo viva em nós.

Muita gente entende a salvação, mas, ainda não a experimentou plenamente. Se não vivemos a Palavra de Deus enganamos a nós mesmos.

Mt 7.24 “Aquele que ouve essas minhas palavras e as pratica...”  Não precisamos temer os desertos, as tempestades, a diferença do vencedor é passar pelas intempéries praticando o que Jesus nos ensina, firmados na Rocha.

Jesus diz para amarmos os nossos inimigos, e se não for  pelo Espírito Santo de Deus não conseguiremos.

Muitos não experimentaram a plenitude de Deus  porque estão feridos, doentes e a estratégia do inimigo é nos ferir.

Fui militar um certo tempo, e aprendi que não se mata o oponente, o inimigo tem que ser ferido, porque o ferido, ocupa um monte de pessoas para carregá-lo, ajudá-lo.

Muitas pessoas estão feridas, aprisionadas pelo passado. O ontem é passado.

II Co 5.17 diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

Precisamos estar saudáveis emocionalmente para entrar na batalha.   
O maior mandamento de Jesus é RELACIONAMENTO com Deus e com o próximo, mas as pessoas estão feridas, decepcionadas e por isso, estão desconfiadas, amarguradas  e têm dificuldades de confiar em Deus.

Tenho muita vergonha de Deus quando faço um compromisso com Ele  e não consigo cumprir.  É uma batalha, uma luta, precisamos vencer.

Há filhos feridos porque ouviram palavras pesadas de seus pais. Por certo, muitas vezes, os pais não querem ferir seus filhos, mas, os ferem e aí entra a necessidade de cura.

Talvez você já tenha escutado: “Você não será ninguém na vida, quando casar vai sofrer...” Meu Deus quantas vezes somos amaldiçoados e guardamos essa mágoa no coração? Guardamos marcas no coração.

Quantas meninas confiaram nas palavras de um namorado, se relacionaram sexualmente com eles e depois levaram um fora? Isso causa feridas na alma!

Quantas vezes os maridos ferem as esposas e as esposas ferem os maridos? É porque o cônjuge quer ferir? Não, é porque erramos, somos falhos. A pessoa que é ferida, geralmente não quer tentar mais e deixa a vida a levar.

Tem pessoas que não estão lutando porque estão feridas e o soldado ferido não tem como ir para a guerra, porque precisa de tratamento.

Há pessoas que não conseguem mais adorar a Deus, porque estão magoadas e decepcionadas consigo mesmas.

Jesus era curado! Crucificado Ele disse: “Pai perdoa-lhes porque Eles não sabem o que fazem.” Estevão a mesma coisa: “Pai, perdoa-lhes...”

Morra para si mesmo – um morto não se ofende, um morto não sente dor, não fica com raiva. 

Paulo diz: “Não vivo mais eu , mas Cristo vive em mim...” Seja livre para louvar a Deus, entenda que o reino de Deus é mais importante que o nosso.

Precisamos querer ser curados, deixar de nos apegarmos a nossa dor. Muitas vezes temos razão no tocante a dor que nos causaram, mas precisamos abrir mão dessa dor, para que sejamos cheios do Espírito Santo como Cristo é.

Em Hebreus diz: “Livremo-nos de tudo que nos atrapalha... e corramos com perseverança a carreira que nos é proposta.”

Não existe ninguém melhor que ninguém, existe os que são curados e os que são doentes. 

Jesus que nos curar! Deixe a sua mágoa, a sua decepção no altar do Senhor e você sairá curado em nome de Jesus.

Preletor: Pr. Leo China
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário