domingo, 2 de março de 2014

A importância de sermos cheios do Espírito Santo

"Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito” Efésios 5.18.
Quando somos cheios do Espírito Santo marcamos e somos marcados.  O fundamento da vida cristã é ser cheio do Espírito Santo.
O Espírito Santo não é um ‘Gasparzinho’, Ele é o Espírito de Deus em nós.  Em todas as áreas da nossa vida devemos ser cheios do Espírito Santo para marcar a vida das pessoas.
Quando o Espírito Santo fala sobre o vinho no texto de Efésios está falando de coisas da natureza humana. Pensa num lote vago, um terreno; este local  está sempre propício a estar vazio. Se a sua vida estiver vazia o diabo irá invádi-lo.
A Bíblia dá uma orientação clara: “Não dê lugar ao diabo.” Em Lucas 11.24 está escrito: “Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso, e não o encontrando, diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’.
Se você der espaço ao diabo ele vai te usar. Um terreno vazio, ainda que cercado, começa a brotar coisas.
Quando nos enchemos do Espírito Santo de Deus é cumprida em nós a vontade de Deus.  O Espírito Santo de Deus nos dá equilíbrio.
Se você não tem tido alegria, autoridade para expulsar demônios, para controlar seus ímpetos, seus pecados sexuais, é porque falta sobre a sua vida o Espírito Santo de Deus, (Atos 1.8) e você é testemunha até os confins da Terra.
 
Algumas pessoas cheias do Espírito Santo:
Bezaleu: era cheio do Espírito Santo e fez a engenharia do tabernáculo e o adornou, porque o Espírito de Deus estava sobre ele.
Você só romperá e será alguém vitorioso ser cheio do Espírito Santo de Deus.
Josué: o Espírito de Deus estava sobre Josué. “Porque o meu Espírito estava sobre ele...” é isso que você tem que querer para a sua vida, nada mais que isso.
Gideão: Gideão era revestido do Espírito Santo de Deus.
Sansão: O Espírito Santo de Deus estava sobre ele, porém, ele caiu em pecado e o Espírito Santo de Deus já não estava mais sobre ele.
Se o Espírito Santo não estiver sobre a sua vida você cairá. Não deixe a sua natureza humana, tudo que quer te dominar, estar sobre a sua vida.  
Em Lucas 4.18, Jesus diz: “ O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor".
Pr. Pett no Acampamento da Mocidade Getsêmani
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário