domingo, 23 de março de 2014

Enchei-vos do Espírito Santo

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” 2 Pedro 3.9-13

Nos dias atuais pouco temos ouvido sobre a esperança que nos leva à presença do Senhor.  Independente da situação que nos leva até o Senhor existe uma esperança maior, algo além do que enxergamos, vivemos e tocamos e por causa disso o Senhor disse: “Eu quero que um  dia eles passem a eternidade comigo, porque não os criei para viver momentos passageiros.”

Deus nos chama para uma esperança maior e essa esperança é que um dia Jesus vai voltar. Naquela época já se julgava que a promessa era tardia e  alguns nem acreditavam nisso. Mas a promessa é fiel e vai se cumprir. Se o nosso Deus prometeu, Ele vai se cumprir, porque Ele não muda – Deus é imutável!

“Se a nossa esperança no Senhor se limita apenas nas coisas dessa vida, somos piores pecadores.”

Se a nossa esperança  se baseia apenas nos benefícios passageiros, somos os mais miseráveis dos homens.

A vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável, se você não recebeu o que pediu, fique tranquilo, Deus é soberano e sabe o que é melhor pra nós.

Precisamos buscar a essência do Evangelho e a essência do Evangelho é o Senhor Jesus!

Hb 10.37 diz: "mais um pouquinho  tempo Aquele que há de vir, virá e não tardará"

Deus nos transforma na sua cruz. Isaías 55, diz que Ele verá o sacrifico do seu penoso trabalho e ficará satisfeito..

Certamente um dia todos partiremos para a presença do Senhor, será que estamos preparados? Só Deus sabe o dia, a hora e o momento, precisamos estar preparados.

Muitas pessoas vivem uma vida de erro e esquecem-se que um dia terão que prestar contas diante de Deus.
Devemos nos arrepender das nossas falhas, porque todos pecaram e destituídos estão da glória do Senhor.
Pedro disse: “Arrependei-vos...” é preciso ter coragem para se arrepender, é necessário ter coragem para mudar.

É necessário santificação, ter uma caminhada de escolhas que agradem ao Senhor, porque Ele é quem conduz a nossa vida.

Temos que buscar a santidade todos os dias, não é fácil, mas é necessário.

Temos que ser cheios do Espírito Santo, quando temos o Espírito de Deus, temos intrepidez, ousadia de falar do seu amor.

Quando somos cheios do Espírito amamos incondicionalmente.  Os que são guiados pelo Espírito de Deus, são filhos de Deus. (Atos 1.8)

Enchei-vos do Espírito Santo, prepare-te porque o Senhor está voltando.

Marcos Ceará (Jogador do Cruzeiro)
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário