domingo, 30 de março de 2014

A última noite no Egito rumo a Canãa


“E o Senhor disse a Moisés: Ainda uma praga trarei sobre Faraó, e sobre o Egito; depois vos deixará ir daqui; e, quando vos deixar ir totalmente, a toda a pressa vos lançará daqui. Fala agora aos ouvidos do povo, que cada homem peça ao seu vizinho, e cada mulher à sua vizinha, jóias de prata e jóias de ouro. E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios; também o homem Moisés era mui grande na terra do Egito, aos olhos dos servos de Faraó e aos olhos do povo.” Êxodo 11.1-3


Deus fez  uma  promessa a Moisés que o povo de Israel não sairia do Egito de mãos vazias (foram 400 anos vivendo no Egito).

Fala agora aos ouvidos do povo, que cada homem peça ao seu vizinho, e cada mulher à sua vizinha, jóias de prata e joias de ouro.” O povo de Deus é um povo que tem o direito de andar bem, de andar bonito.
Quem sabe satanás roubou da sua geração, dos seus pais, a prosperidade financeira?  O Egito tinha pego  de Israel seus bens os tornando seus escravos.
A Bíblia diz que Israel alcançou graça diante dos egípcios e eles devolveram a eles tudo que lhes tinham tomado.
O povo de Deus é diferenciado e o Senhor quer que entendamos que há uma distinção entre nós e aqueles que não o servem. 

Quando temos a consciência que somos diferenciados, entendemos a provação e suportamos, porque temos a promessa. 

Chega o dia que Deus diz: “Chegou o dia do  resgate!” No último dia no Egito, Deus disse aos Israelitas para fazerem um culto familiar.

O diabo usa todas as medidas e situações possíveis, para instigar irmãos uns contra os outros.  É muito importante a comunhão familiar, cuide da sua família.

Se sua família é desintegrada, individualista, tome você a posição de integrá-los, porque você é como um ‘Moisés’ na sua casa. A nossa presença precisa causar impacto benéfico nas pessoas.  

- Coma o ‘pão da verdade’.  A verdade é a vida nos relacionamentos. 

- Lembre-se das ‘ervas amargas’, quando Deus o levar a águas de descanso, não se esqueça do seu passado, seja agradecido.

- Ande de cabeça erguida  

O nosso Deus quer que andemos de cabeça erguida, Ele quer o nosso louvor e a nossa adoração. Não ande como um derrotado tenha postura de um vencedor!

O Senhor nos deu autoridade, ele nos cingiu, calçou os nossos pés, e nos deu o cajado; a  autoridade. 

Quem recebe a autoridade do Senhor sai da vida de escravidão.

Se você está passando um momento de vergonha, permaneça fiel a Deus. Não permita que nenhum sentimento escravize você!

Aquela era a última noite no Egito, a última noite de escravidão... Deus quer que você se lembre das ‘ervas amargas’,  que você se lembre dos livramentos e exerça a autoridade (cajado) que Ele colocou nas suas mãos. 

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário