quinta-feira, 13 de março de 2014

A palavra indestrutível

EM TODOS OS TEMPOS TENTARAM DESTRUIR A BÍBLIA, MAS A PALAVRA RESISTI AOS TEMPOS E PROVA QUE É INDESTRUTÍVEL.

Imperadores Romanos, como Calígula, Nero, Domiciano e Diocleciano, tentaram destruir a Bíblia, usando os próprios livros sagrados como combustível para incendiar os templos Cristãos.

Contudo, o Imperador Constantino, no terceiro século, se curva, reconhece e proclama as Escrituras como um livro sagrado. 

Voltaire, o notável iluminista francês no século 17, tentou destruir as escrituras, afirmando que iria percorrer todas as árvores da Bíblia, amarrar todos os seus galhos e depois de 100 anos, o livro de Voltaire substituiria a Bíblia. 

Depois de 100 anos a imprensa de Voltaire, em Bruxelas, era utilizada para produção de Bíblias. 

O que dizer do grande filosofo alemão Nietzsche, que afirmou que Deus estava morto, o que sabemos é que Nietzsche perdeu a memória aos 44 anos e está morto e o nosso Deus está vivo e assentado em um alto e sublime trono. 

O magnifico Auguste Conte, precursor do positivismo, tentou criar uma religião maior do que o Cristianismo, fracassou completamente.

Jesus iniciou seu ministério na Judeia, a pé e descalço, percorreu um raio de no máximo 100 km, nunca escreveu um livro, mas existem mais livros sobre Ele, do que todos os livros dos intelectuais do mundo juntos. 

Dentre mais de 100 profecias do Velho Testamento, a possibilidade de que 20 delas se cumpririam em um único homem, é de 1 por 100 milhões. 

Além deste fato, o cerco se fecha, quando algumas profecias seriam impossíveis de serem cumpridas, por exemplo, nascer de uma virgem, ou ressuscitar dentre os mortos. Jesus veio como Cordeiro, mas voltará como um Leão para buscar todos aqueles que decidiram segui-lo.

Seu nome, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, aquele que é, que era e que há de vir, a Resplandecente Estrela da Manhã. 

Se sua fé está estruturada naquele que disse, "PASSARÃO CÉUS E TERRAS MAS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO", você tem estrutura para vencer todos os embates da vida.

Nesta hora, milhões, no mundo inteiro estão falando no nome que é sobre todos os nomes e você está acabando de ler algo sobre a Palavra e o Consumador da fé.


Pr. Chinelato 
www.prchinelato.com

Pastor Presidente da Igreja Batista Atos de Vida em Brasília /

Autor dos livros: 'Fazendo Discípulos'  e "O Amor a Fé e a Esperança"


Nenhum comentário:

Postar um comentário