domingo, 16 de março de 2014

As provações

Em Mateus 6.13 diz: “E não nos deixe cair em tentação.” O que Deus mais quer é que vençamos todos os obstáculos e impedimentos da vida.

Havia um agricultor na lavoura e ele arava a terra, quando estava arando, ouviu um som metálico, olhou para trás, foi ver o que era e viu que era um antiquário valioso.

Ele pegou o objeto e levou na loja de antiquário, para avaliação. O objeto valia uma nota e ele tornou-se rico.

Cada um de nós é um antiquário raro, enterrado no solo do mundo. Sendo assim, podemos estar sujos, enterrados com prazeres carnais. Mas Deus veio e arrancou a superfície e nos resgatou.
A alma que estava adormecida nos prazeres carnais é despertada das provações e é mostrada ao mundo como um antiquário valioso.

O  teste de Deus chama-se provação e se passarmos na prova, Ele nos honrará.

“Meus irmãos tenham por grande alegria, o fato de passardes por grandes provações.” Através das provações, Deus nos treina para a vida.

O Senhor provou Abraão,  pedindo seu filho Isaque e Abraão passou na prova.
Quer ser aprovado na prova de Deus?  Antes de sermos abençoados, Deus nos prova para vermos se ofertamos a Ele primeiro.  

A viúva de Serepta entregou o pão dela primeiro a Elias e não lhe faltou nada – aquela viúva passou  na prova. Ela entregou seu último alimento e foi alimentada por três anos e meio.

Antes de nos conferir poder e autoridade, Deus nos prova! Daniel foi posto à prova e por não desobedecer a Deus, foi colocado na cova dos leões, mas, Deus o salva dali e o exalta.

Quando somos leais e obedecemos a Deus Ele nos protege!

Tiago 1.12 “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.”
Há dois tipos de teste: o de Deus  é para fazê-lo crescer e o do diabo é para te matar.

Quando você aceita a Cristo tem a certeza  de que um dia estará com Cristo, mas, ao mesmo tempo pode viver uma vida opressa, porque está sempre atentado pelo diabo.

A oração do Pai nosso diz isso muito bem: “Não nos deixe cair em tentação mas livra-nos do mal.”  O que é o mau? Um substantivo masculino. No intelecto satanás está sempre lançando suas setas. Precisamos saber identificar a identidade do diabo.

O diabo quer que a pessoa nunca enxergue a salvação em Jesus Cristo. Mateus 25.41 diz sobre o fogo eterno que foi feito para o diabo e seus demônios.

Por isso Deus deseja que falemos de Jesus para os outros. O diabo usa quatro coisas para destruir o homem: o pecado (para que a pessoa pare de orar), mas quando a pessoa se arrepende dos seus pecados, recupera o relacionamento com Deus.
- A primeira tática do diabo é transformar a alegria em depressão, é colocar a ansiedade, que no grego, significa divisão. Ansiedade e o diabo tem o mesmo significado.

O diabo transforma a preocupação em ansiedade. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” Filipenses 4.6

- Quando agradecemos Deus trabalha!
Quanto mais problemático o problema for, é porque há uma grande bênção mais à frente. Entrega tudo nas mãos do Senhor, toda preocupação, que Ele o inundará de paz.

- O diabo destrói o ambiente
Quando pecamos inicia uma série de desastres na nossa vida.
Para vencer as investidas do diabo permaneça firme na fé. I Pe 5.8 diz: “A fé vem pelo ouvir e o ouvir a Palavra de Deus."

“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé” 1 Pedro 5.8-9
Tenha certeza da orientação de Deus. Em Salmos 23 diz: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.”
Deixe suas preocupações nas mãos do Senhor, tenha certeza da sua vitória, porque tudo contribuirá para a vida abençoada de Deus na sua vida.

Fuja das investidas de satanás,  não vá em lugares onde há tentações do pecado. Vencemos satanás através de uma vida limpa, santa.

Ore continuamente.  “Vigiai e orai para que não entreis  em tentação.”

Pr. Paker 
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário