domingo, 23 de março de 2014

A proposta do diabo


Ref:  Dt 11.8-25

O Brasil pode ser uma nação poderosa. Onde o Evangelho chega há progresso. No Japão há um grande numero de suicídios, na Suíça o materialismo impera as pessoas não são felizes, porque o que lhes falta é a propagação do Evangelho.

E no Brasil o Evangelho tem chegado e causado diferença. Cada cristão é um evangelista e quando Deus salva uma pessoa, há uma promessa de salvação para toda a casa. “Crê no Senhor Jesus e será salvo Tu e a tua casa.”

Todas as pragas que Deus enviou no Egito foram para humilhar os ‘deuses’ do Egito e podemos ver o cuidado do Senhor com o povo. Ele não deixa ninguém prosperar com malignidade contra a nossa vida.  Deus nos defende!

O Senhor investiu na vida de Moisés e queria que ele se levantasse como instrumento para libertar o povo, por causa da aliança com Abraão, Isaque e Jacó.

Deus tem compromisso com a Sua Palavra e com aquilo que Ele nos prometeu! Muitas das bênçãos que nos alcançam é fruto da oração dos nossos pais – o Senhor tem compromisso com aquele que é fiel a Ele. 

Deus chamou Moisés, mas ele fraquejou!  Não pense que a pessoa que provou os dons celestiais  e caiu, será a mesma pessoa. 

“Então chamou Faraó a Moisés e a Arão, e disse: Ide, e sacrificai ao vosso Deus nesta terra.” Êxodo 8.25.

O diabo faz isso com muitos crentes introduzindo a mentira: “Você não precisa para com as suas práticas para servir a Deus.” 

Mas Moisés respondeu:  “Não convém que façamos assim, porque sacrificaríamos ao Senhor nosso Deus a abominação dos egípcios; eis que se sacrificássemos a abominação dos egípcios perante os seus olhos, não nos apedrejariam eles?” Êxodo 8.26

Veja a malícia do Faraó (diabo): “Então disse Faraó: Deixar-vos-ei ir, para que sacrifiqueis ao Senhor vosso Deus no deserto; somente que, indo, não vades longe; orai também por mim.” Êxodo 8.28

Tem gente negociando com o diabo,  domingo estão na igreja quando chega a segunda estão bebendo, se envolvendo com o erro. 

Moisés não aceitou:  “Eis que saio de ti, e orarei ao Senhor, que estes enxames de moscas se retirem amanhã de Faraó, dos seus servos, e do seu povo; somente que Faraó não mais me engane, não deixando ir a este povo para sacrificar ao Senhor.” Êxodo 8.29

A outra proposta de Faraó era o povo sair para adorar a Deus e depois voltar para o Egito, também propôs a divisão da família, na qual os homens iriam adorar ao Senhor e  as mulheres e os filhos ficariam no Egito.

“Então ele lhes disse: Seja o Senhor assim convosco, como eu vos deixarei ir a vós e a vossos filhos; olhai que há mal diante da vossa face. Não será assim; agora ide vós, homens, e servi ao Senhor; pois isso é o que pedistes. E os expulsaram da presença de Faraó.!” Êxodo 10.10-11.

Você está certo proteger seus filhos, de não permitir que os mesmos frequentem  lugares impróprios a um filho de Deus.

A palavra crise significa oportunidade para mudança. A crise nos leva a melhorar em todas as áreas da vida. 

Satanás queria separar a família, mas Moisés não aceitou: “E Moisés disse: Havemos de ir com os nossos jovens, e com os nossos velhos; com os nossos filhos, e com as nossas filhas, com as nossas ovelhas, e com os nossos bois havemos de ir; porque temos de celebrar uma festa ao Senhor.” Êxodo 10.9

A última proposta de Faraó foi: “Então Faraó chamou a Moisés, e disse: Ide, servi ao Senhor; somente fiquem vossas ovelhas e vossas vacas; vão também convosco as vossas crianças.” Êxodo 10:24

Moisés respondeu: “Então Faraó chamou a Moisés, e disse: Ide, servi ao Senhor; somente fiquem vossas ovelhas e vossas vacas; vão também convosco as vossas crianças. Moisés, porém, disse: Tu também darás em nossas mãos sacrifícios e holocaustos, que ofereçamos ao Senhor nosso Deus. E também o nosso gado há de ir conosco, nem uma unha ficará; porque daquele havemos de tomar, para servir ao Senhor nosso Deus; porque não sabemos com que havemos de servir ao Senhor, até que cheguemos lá.” Êxodo 10.24-26

Para termos a proteção de Deus precisamos aprender a priorizá-Lo.  Por isso ele faz de tudo para não priorizarmos ao Senhor.  O Egito muitas vezes com seus deslumbres nos ilude, mas, liberta-nos oh Deus!

Está passando por provas por lutas, seja fiel, fique calmo!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário