terça-feira, 18 de março de 2014

Deus já abriu as portas

“E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar. E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava”

Muitas vezes queimamos etapas na vida e não entendemos quando Deus diz para ‘não’ para nós, mas saiba que Ele está no controle.

Gostamos muito do ‘sim’, mas quando ouvimos o ‘não’ de Deus muitas vezes nos frustramos. Saiba que sobre tudo  Deus está no controle.

Havia uma grande multidão... Multidão não é empecilho para Jesus e não deve ser obstáculo para servimos ao Senhor.

A mulher do fluxo do sangue enfrentou a multidão e conseguiu tocar em Jesus. Se você quer a bênção, não olhe para a multidão, a multidão não sabe o que quer.

Os problemas nos tornam iguais, eles nivelam as pessoas. Jairo era o principal da sinagoga, mas, diante do problema, se tornou igual.

Quando Jairo viu Jesus prostrou-se aos seus pés. Estou falando de um homem rico, de um sacerdote judeu, um dos principais da sinagoga. Jairo esqueceu a sua posição e prostrou-se aos pés do Senhor, ele colocou o rosto nos pés de Jesus.

Somos privilegiados por entendermos que há poder no nome de Jesus e que só Ele é salva!
O problema torna as pessoas mais humildes, talvez você esteja passando por uma situação difícil para se quebrantar.

Há pessoas seguindo tantas pessoas e não seguem a Jesus Cristo. Tem gente querendo um ‘pedacinho da cruz de Cristo’, quando precisam querer o Jesus da cruz.

Há pessoas sofrendo muito... no versículo 24 diz: “E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue...” Marcos 5:24-25 Jesus estava indo para a casa de Jairo, mas, vem então uma mulher com um problema sério.

Na nossa vida há um período de obedecermos e o período de mandarmos. Nessa situação Jairo não pode fazer nada, teve que esperar o Senhor Jesus dar atenção à mulher do fluxo de sangue.

As pessoas são muito impacientes, Jairo teve que esperar, teve que aprender a ter paciência.
Quando eles chegam  a filha de Jairo estava morta, mas Jesus disse a ele: “Não temas!” Não fique acreditando no que as pessoas dizem, creia, no que Jesus Cristo disse: “Não desista, crê somente.”

Jesus separou as pessoas que o ajudariam na fé e chamou Pedro, Tiago e João e foi para a casa de Jairo, chegando lá viu um grande alvoroço e disse aos que estavam ali: “A criança não está morta, está dormindo.”

Os que escutaram passaram a rir de Jesus, riram por causa de uma palavra de fé. Por isso mandou sair todos os que riram.  Se você não aceitar as orientações de Deus, terá dificuldade para receber as bênçãos do Senhor.

Não olhe para o homem na hora de tomar decisões, olhe para Deus! Quando tentarem desanimar você, olhe para Jesus.

Eu declaro em nome de Jesus que todas as palavras de desânimo ditas para abalarem a sua fé já caíram por terra e eu digo como  Jesus:  “Crê somente!”

Se uma porta se fecha aqui, outra porta se abre ali. Nem sempre as portas estão fechadas, às vezes elas estão cerradas e você  não coloca a mão na maçaneta.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário