terça-feira, 4 de março de 2014

Vista-se de Deus


“E um certo jovem o seguia, envolto em um lençol sobre o corpo nu. E lançaram-lhe a mão.
Mas ele, largando o lençol, fugiu nu. Jesus perante o Sinédrio.” Marcos 14.51-52

No dia que li esse versículo fiquei tentando imaginar essa cena, a imagem desse momento. Por que a Bíblia traria um relato tão estranho?

Pensando, estudando, Deus me deu um entendimento. Aquela noite em Jerusalém era muito importante, Jesus vivia um momento dramático, estava orando, travando uma luta espiritual no Getsêmani. 

O Senhor tinha convidado seus discípulos para orar porque era uma hora decisiva. Mas seus discípulos dormiram e Ele chorava tão intensamente que suou lágrimas de sangue, e disse: “Pai se possível for passa de mim este cálice, mas, seja feita a Tua vontade.” 

Os discípulos continuaram dormindo e de repente chega o motim para prender Jesus, Pedro no calor do momento, lança mão da espada e arranca a orelha de Malco – soldado. 

Jesus manda ele guardar a espada e cola a orelha do soldado... no meio daquela situação, havia algo interessante. Um moço estava observando essa cena, nu, envolto num lençol.

Quem sabe naquela noite, ele se levantou rápido se cobriu de um lençol e saiu de sua casa para ver o que acontecia?

Esse jovem representa os crentes de plantão, admiradores do mundo gospel, podem estar até pregando, cantando, mas estão envoltos num ‘lençol’. 

É moda dizer que é evangélico, que pertence a uma igreja. Quando vemos esse jovem na Bíblia sem roupas adequadas, o que pensamos? Que pessoa sai de casa às pressas e não tem tempo de se vestir? 

- Aquelas que se cobrem de lençol são o símbolo dos seguidores de Jesus, mas sem compromisso.

São os que ficam num casamento, relacionamento, quando este parece ser vantajoso e traz felicidade. Essa é uma geração que torna as pessoas e as coisas descartáveis. 

Os verdadeiros discípulos de Deus se vestiram da graça, da pureza, do quebrantamento, da verdadeira glória. 

O que não tem compromisso, está na igreja há 20 anos, mas não lê a Bíblia, não se batiza, não se envolve com responsabilidade. 

Não basta molhar o pé na água... Muitos crentes só gostam de ficar até onde molha o pé, é o tipo de crente que não é bênção, que corre atrás da bênção. 

Quem é profundo na vida com Deus é alcançado pela bênção. 

Deus não pode dar armas poderosas, para meninos inconsequentes. Por isso Paulo disse que temos que nos revestir da armadura de Deus!

- Aquelas que são superficiais

Tem gente que acha que amor e sexo é a mesma coisa, tem gente que pensa que quando casar vai mandar na própria vida – isso está completamente errado. 

Casamento é comprometimento, aliança, por isso, muitos jovens estão tardando em se casar. 

José tinha compromisso com Deus, por isso, não se envolveu com a mulher de Potifar. Ele não era superficial, ele era profundo com Deus. 

A turma do ‘lençol’ é ‘light’, tudo lhes interessa de forma superficial. A pessoa não tem vida consistente, vida de oração...

O superficial não quer arregaçar as mangas e ir à luta. Quem tem chamado, quer mergulhar nas coisas profundas de Deus. 

- A turma do lençol quer o que dá certo, no lugar do que é certo

No que diz respeito a relacionamentos, você está atrás de carisma, ou de caráter? Você quer ir atrás do que 'parece', mas não é! 

Deus não está atrás de quem prega, canta bem, mas, atrás de verdadeiros adoradores que o adorem em Espírito e em verdade. 

A sua vida que transformará a história da sua casa, da sua família. 

- A turma do lençol quer ser diferente, mas, não faz diferença nenhuma

Aquele homem era um carona da fé. Assim são muitos hoje, não tem conteúdo interior nenhum e o Evangelho deles é uma piada. Quando o ‘lençol’ cai, a situação é triste. 

Na teologia entendemos que a condenação e o juízo vêm por causa do pecado, mas quem se condena ao inferno é o que pega a oportunidade da vida e a joga fora. A vida é a única oportunidade que temos de fazer as escolhas certas.

Quem vive de 'lençol' não tem atitudes que condizem com o testemunho cristão. Falar palavrão, mentir, enganar é comum pra eles. 

Quem vive de ‘lençol’ está cheio de religiosidade, de amarguras. Pare de se esconder atrás de coisas que não cobrem, se vista da graça de Deus! 

A Bíblia diz em Isaías 61.10 que ele nos vestiria da sua salvação. Não importa o que você fez, eis que todas as coisas se fazem novas hoje. 

Entregue-se completamente a Deus, ao ponto da história da sua vida ser completamente transformada pela graça. Vista-se da Palavra!
Seu bem mais precioso não é a sua aparência, mas, o seu coração!

Pr. Jocymar Fonseca no Acampamento da Mocidade Getsêmani
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário