segunda-feira, 3 de março de 2014

Não viva para matar a sua própria' fome'

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.” Mateus 4.1-11

O deserto preparou Jesus para a cruz – muitos de nós não sabemos o que fazer no deserto e na trajetória da vida, temos constantemente a 'fome' de satisfazer a nós mesmos.

A maior mentira que existe no mundo é: escute o seu coração. Se fizermos isso estamos fritos, porque, o nosso coração é corrupto.

Não viva para 'matar a sua fome', viva pela Palavra de Deus.  No deserto, não tinha ninguém para matar a sede de Jesus, Ele estava sozinho, sem comida, sem saber o dia que iria comer, mas, Ele soube o que fazer no deserto - Jesus orou, jejuou e quando veio o diabo para tentar tirá-lo do foco, do propósito de Deus, Ele estava preparado.

Em busca de matar nossa ‘fome’,  nossos desejos, muitas vezes, vivemos uma vida que  sem tempo para Deus.

Deus não nos criou para matarmos nossa ‘fome’, satisfazermos nossos anseios, mas, para vivermos os propósitos d’Ele para nós.

É verdade que às vezes queremos reconhecimento,  e queremos sentir plenamente as emoções para acharmos que estamos cheios, mas, quando vivemos a Palavra de Deus somos cheios, transbordantes.

No 'deserto da vida' precisamos ficar tranquilos, o que ainda não temos é porque o Senhor ainda não quis dar.

O diabo quis oferecer o  ‘agora’ para Jesus, muitas vezes  aceitamos essa proposta, não esperamos o processo do Senhor e nós mesmos nos damos o que queremos, mas o Senhor quer o melhor para nós.

Adoramos a Deus quando vivemos uma vida em que Deus é o nosso centro e não nós. Quando confiamos que Ele é o nosso pai, e o que Ele tem nos dado é bom, e o que Ele não tem nos dado também é, porque Ele é bom.

Adoramos ao Senhor quando sabemos esperar, quando esperamos Ele nos dá.

Nossa tendência é realmente pecar, mas, fomos criados para as boas obras.

Confie que Deus é seu pastor, e tudo que você precisa ter, Ele vai te dar.  Não viva de emoções, viva da emoção de servir a Deus.

Não viva para matar a sua fome, viva para viver o Reino de Deus!

Que nos dias de sofrimento aprendamos a viver só aquele dia! Não fuja do deserto, se prepare, e lá na frente você verá que valeu a pena!

Missionária Natália Faria no Acampamento da Mocidade Getsêmani 
Edição: Renata G. Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário